Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

maskara

Veterano - nível 9

#421711 Sobre a polêmica desse post de desistência (!) :parado
http://www.puabase.com/forum/eu-desisto-tambem-t38934.html

Podemos observar de fato, que ocorreram excessos.
Chamar um sujeito com baixa estima de fraco e outros tipos de mensagens destrutivas, pode não ajudar a situação.

Mas vejamos pelo lado bom, boa parte do pessoal, incentivou o necessitado companheiro e tentou convence-lo a não desistir.
958 exibições e 102 respostas (até o momento desse texto) é um número bastante expressivo!

Vamos analisar para tentar entender também o outro ponto de vista.
Imagem

TODOS no PUAbase se fuderam de alguma maneira até chegar aqui.
Imagem
TODOS tiveram dificuldades em sua jornada até poder de fato chegar e se denominar Alfa.

Então, um post de desistência de um autor, cujo só têm 5 mensagens no PUAbase (isso mesmo que você leu: 5 MENSAGENS!) http://www.puabase.com/forum/member13413.html
é de chocar qualquer um e de testar a paciência de outros.
Soa praticamente como uma ofensa para a galera que está sempre correndo atrás, absorvendo conteúdo e enfrentando todo tipo de dificuldade para sua evolução.
Imagem

Sou sempre a favor de ajudarmos nossos companheiros aqui. Sempre.
Dar conselhos alfas, palavras de conforto, motivação sim. Conversa de homem para homem.
Imagem

Agora, passar a mãozinha na cabeça do indivíduo e pedir para ele não chorar, não dá.

Como já mencionado por David Deangelo.
"O garotinho tem que morrer"
Para corrermos atrás dos nossos objetivos e conquistas, temos que encarar a vida como ela é; e nos fortalecer como Alfas.
Para que as mulheres possam ver em sua frente um homem, o garotinho tem que morrer. Sem mais. :legal

Imagem

Como dito brilhantemente em uma das mensagens:
Parece que quer atenção, pois se tivesse que ir, já teria se mandado.

E parabéns aos que tentaram ajudar o senhor em questão.
Ao ajudar os outros, evoluímos juntos. :legal

Abraço senhores,
Maskara

RESPOSTAS DESDE JÁ.

Foi ajudado? Não custa nada agradecer
Haven - MEMBRO EXCLUSIVO
#421721 Exatamente, perfeito.

Uma das coisas mais difíceis de se conseguir em um grupo, é a criação de uma cultura.
Isto é, prezar para que todos os integrantes busquem seguir uma mesma filosofia, a fim de dar personalidade ao ambiente.
Percebam em grande parte já temos isso aqui. Muito membros, tão se colocando inteiramente a disposição do cara, se oferecendo para sair do conforto de suas aconchegantes casas, simplesmente para ajudar um beta indefeso.
Onde mais agente ve isso no planeta?
É raro, poucas pessoas se importam com fracasso alheio.
É mais fácil deixarmo-os presos a teoria do elefante e da estaca.
(http://movimentoemaveiro.amo puabase.com/2 ... staca.html)
Aqui, por outro lado, tentamos de toda a forma ajudar todos esses potenciais elefantes a escapar da estaca de madeira no chão.
E, não basta escapar, nos ajudamos a melhorar constantemente aqui.

Já falei isso em outros tópicos, mas reitero, o dia que todas as boas cabeças pensantes daqui se juntarem, poderá-se fazer qqr coisa.
Como o Mistery disse no "jogo" podemos ajudar cada um a realizar os desejos pessoais particulares, seja dinheiro, negócios, viagens, sonhos...
Oq criamos aqui vai muito além de seduzir mulheres.

Criamos aqui uma irmandade de como nos aperfeiçoar coletivamente, e como fazer desse conhecimento, material pra mudar nossas vidas e dos que estão ao nosso redor, consequentemente, mudar o mundo.

Abraços PUAs, espero que não percamos essa oportunidade.
•Eros

Aprendiz

#421723 Pelo que li nesse fórum, existem muitas pessoas feitas de aparência e ostentação, entretanto, em algumas leituras, senti realmente uns caras que podem ajudar todos que estão passando por grandes dificuldades em sua jornada. Acho digno ajudar, passar força é um ato de coragem e altruísmo e isso faz parte dos Grandes...

... Imaturidade + decepção= Desespero, apenas isso.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#421948 Há muita gente pensando em desistir... Inclusive eu aqui que vós falo também já pensei nessa possibilidade.
Triste não obter os resultados e frustrantes ver os outros conseguindo, até gente que não faz uso do PU conseguindo mais que ti. Porém isso me lembrou uma época da minha vida, quando estava aprendendo a andar de bicicleta! Via meus amigos e primos andando normalmente e eu só andava com rodinhas! Fiquei puto!!!! :grump
Queria mais que isso! Andar com liberdade, mais rápido e independemente de rodinhas para não deixar eu cair. Pedi ao meu pai para tirar, e fui andar todo feliz!!! :)
E o que acontecia?! Caia pra porra!!! Voltava pra casa todo ralado e dolorido, desanimado e pensando em desistir!!! Mas no outro dia, pegava minha bicicleta e ia tentar novamente e de tanto tentar hoje eu sei andar, tenho os joelhos ralados até hoje e tenho orgulho disso pois são meus troféus graças a minha persistência consegui!!!
No mundo da sedução não é diferente, nada na vida será diferente ou é diferente. Até que já está mais avançados, são PUGs e outros mais já passaram por isso e hoje são o que são graças a sua persistência!!
Quem tem consciência disso, vamos ajudar os que fraquejam pois nos tivemos alguém nos ajudando quando pensamos em desistir.

Abraços,
BD
HENZO - MEMBRO EXCLUSIVO
#422060 Concordo em numero, Genero e grau.

É muito triste ver alguns membros ficarem 'esculachando' uns aos outros.. como por exemplo: __ Isso mesmo seu fracassado! __ Sai mesmo seu bosta..

Acho lamentavel, deveria incentivar o rapaz, lhe dizendo que é assim mesmo, temos que apanhar de vez enquando.
Mas, como voce disse, sem passar a mao na cabeça. de HOMEM PARA HOMEM.

Bom saber que voce tambem pensa assim.

abraços
Perez

Veterano - nível 8

#422069 Eu também sou contra ficar incentivando o cara a não desistir. Acho que o cara tem que acreditar em si mesmo em primeiro lugar. Tipo, se ele não quer, não devemos querer por ele.

Lembro do Mystery, quando o Spoon desistiu do jogo, na série "The Pickup Artist". Ele simplesmente perguntou: "Você tem certeza sobre sua decisão?" e só. Foi o correto pra mim.

"E o jogo não tem a ver com o quão forte você bate, mas sim a sua capacidade de cair e se levantar. É assim que o jogo é ganho." - Adaptado de Rock Balboa.

Criador do tópico

maskara

Veterano - nível 9

#422339 A analogia da bicicleta com rodinhas é muito boa, Big Dog. Muito motivadora.
É isso aí... :legal

Só 6 comentários até agora? Vamos interagir, Alfas!