- 19 Jan 2015, 20:29
Smilies, o problema é que você planejou dizer apenas uma frase, e não planejou o que ia dizer caso ela não falasse nada , você deve lembrar de ter sempre um gancho na sua conversa, para continuá-la, e ao falar apenas uma frase, ja que voce não é um mestre na calibração voce não demostrou valor superior o suficiente, portanto ela não vai contribuir.
Eu fiz uma abordagem direta a pouco tempo da seguinte maneira:
A hb 8 estava sentada na mesa e eu cheguei.
Carlos: oi voce vai expor seu trabalho no evento?
hb: sim (antes dela terminar de responder) eu falando um pouco baixo mas que deu pra ela escutar.
carlos:ta legal eu não vim aqui para isso mesmo, olha eu te vi e algo em você me atraiu não sei exatamente o que , mas eu pensei eu vou falar com ela, e agora to aqui falando isso pra voce.
hb : me olhou com a cabeça inclinada balançou com sinal positivo deu um sorrisinho e ... você é sempre direto assim?
perceba que a minha abordagem iniciou indireta depois fui pro direto, porem no início eu so tinha pensado em fazer a pergunta. e planejar o que dizer depois que estivesse falando mas deu branco . então eu raciocinei rápido e fui pro direto. eu percebir o branco antes dele acontecer. porque ja tinha acontecido em outras abordagens.
mas o que é importante não é você não dar branco na hora h o importante é voce praticar que com vários brancos voçe vai aprender.
Porém é importante voçe abordar sem planejar porque é a partir dai que voce vai aprender improvisar e depois fica automático que é onde eu quero chegar. valeu
Meu nome é carlosalpha em constante evolução;