Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Gabriel Leite

Veterano - nível 9

#571986 Eae galera :yaaah

Como a minha dúvida não tem nada a ver com o forum, vim postar aqui no barzinho !

A questão é o seguinte, como esse ano to no 3º colegial, minha sala está querendo arrecadar dinheiro para a formatura, nada melhor que rifas de notebooks, cesta de chocolate e etc. E como tem muitos que sabem um pouco de psicologia e relações humanas aqui, qual seria a melhor maneira deu agir para eu conseguir vender bastante rifa ?

Ah, eu ja tentei alguns "métodos" um é o que eu começo com algo indireto como ' você está se sentindo com sorte hoje ?' ou ' que você acha de ganhar um XXX ( prêmio da rifa ) ', tem outro jeito também que é estipular que a pessoa ja comprou a rifa como 'quantas rifas você vai querer mesmo ? *anotando nome da pessoa*'

Agradeço desde já ! :sorri

P.s.: toda dica é bem-vinda !

P.s.:² ja consegui me enturmar com algumas HBs do 1º colegial por intermédio dessas rifas :louco
wa.tti1972

PUA Avançado

#571998 Ja trabalhei muito tempo com vendas então vou dar algumas dicas

Primeiro não venda a rifa mano, Venda o notebook, venda o sonho da pessoa de ganhar !

Crie um modelo de "rotina" por exemplo :
E inclua, fazer a necessidade da pessoa pelo produto, por exemplo
" Ganhando o notebook, vai ficar bem mais acessivel pro filho da senhroa estudar, ela vai poder levar ele pra onde quiser, e estar por dentro de informação e conhecimento em qualquer lugar, que importante no desenvolvimento de uma carreira"
Foi só um exemplo, se crio a necessidade que a senhora no caso tem de ter um notebook, pro filho dela estudar e ser alguém na vida.

Ancore a necessidade da pessoa ao seu produto, no caso continuando o exemplo acima " .... E tudo isso com 5 reais de investimento, num vai fazer falta nem pra pizza no final de semana "

E por fim, faça um apelo emocional " ... e você ainda vai esta colaborando com o sonho de bastante jovens que é fazer a formatura, ainda vai ganhar uns degraus no céu "

Isso é só uma base !
Mas se tratando de vendas, é igual sedução, não se trata do que você fala, é como você fala, Mantenha a postura, fale devagar e pausadamente, e tente criar rapport com o cliente !

É isso ae
boa sorte !