Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Beeton

Zantt escreveu:Amigo, é mais fácil do que parece.

Quer ter uma auto-estima alta? Ame você mesmo acima de tudo!
Perceba suas qualidades e não apenas defeitos, olhe para si mesmo e se considere foda, ame a si mesmo mais que tudo. Na verdade pra conseguir isso é praticando essa ideia dia após dia, treinando seu jogo interno.

E como ser não reativo? Aí que fica complicado...
O bom é você fazer alguma arte marcial, meditar e também ligar o FODA-SE. Se alguém te mandar alguma critica não construtiva ou até mesmo uma ofensa, você precisa aprender a não se importar, CRIAR SUA PRÓPRIA REALIDADE.
Digamos que alguém diga que você é feio ou não tem potencial, cabe a você decidir se as palavras dessa pessoa são reais ou não, a realidade é sua.

Mano obrigado, por ter respondido... Você é a primeira pessoa com quem eu tiro duvidas aqui no fórum, e você esta sendo muito gentil respondendo a elas, :ae

Eu considero minha auto-estima na média, é possível aumenta-la mais? Você disse

Zantt escreveu:pra conseguir isso é praticando essa ideia dia após dia, treinando seu jogo interno.

como eu faço pra acreditar que eu sou foda? se eu esperar que as pessoas me digam isso eu posso ter minha auto-estima elevada,
mas ai eu não estaria sendo reativo? aceitando que os outros digam o que eu sou ou não? (na verdade você não disse pra fazer isso) você sugeriu, que eu acredite e aprenda a não me importar com criticas, você poderia me indicar algum livro que você tenha lido e que gostou bastante?

Quando alguém me manda alguma critica sendo construtiva ou não, eu acabo na maioria das vezes me sentido desconfortável... é como se eu não tivesse escolha...

Zantt escreveu:Digamos que alguém diga que você é feio ou não tem potencial, cabe a você decidir se as palavras dessa pessoa são reais ou não, a realidade é sua.

Mas,eu não quero me importar com o que ela diz, eu simplesmente quero ser não-reativo (independente de elogio ou critica) por favor aonde eu aprendo a criar minha própria realidade, existe um método? eu não gosto de me sentir como me sinto quando sou reativo (Eu posso estar cometendo um pequeno engano (e falando muita besteira e fazendo você perder seu tempo) ou posso não ter sido claro quando tentei te pedir pra me ajudar a ser não-reativo no meu entender não-reativo é quando você não reage emocionalmente a algo, é o meu entender, pode me dizer se estou certo?

Eu vou te dar um exemplo de como me sinto (e espero sinceramente que você não se sinta mal (seja reativo) pra que possa me ajudar)

Imagine que um daqueles caras nerds, filhos da mãe (como alguns aqui no PUAbase) que te deixam realmente nervoso chegassem em algum post/tópico seu, e lhe dissese:

Zantt! SEUS POSTS SÃO UMA MERDA... me deixa nervoso e me envergonha o fato de que você é apenas um adolescente que acha que entende algo tão bem por ter lido uns poucos livros...VOCÊ NÃO PASSA DE UM PUNHETEIRO, que ACHA que ajuda as pessoas!!! shauhasu E NA VERDADE VOCÊ QUER A APROVAÇÃO DELES...as "Hbs" que você acha que pega, são todas menininhas de no máximo 16 anos, e nem são metade do que você descreve nesse site aonde você quer se tornar o bonzão contando as mentiras que você conta...

Eu tentei ao máximo fazer uma frase que ofendesse você (pra saber como você sabe ser não-reativo) e você sabe que a frase não é verdade, tanto é que é só ver o tanto de agradecimentos que você tem...mas esse não é o ponto... me diga como você faz pra ser não-reativo? é natural, automático? se for natural eu tenho que te confessar que eu te invejo...

No meu caso eu não tenho escolha, eu simplesmente tenho uma emoção muito forte e depois eu quero xingar a pessoa, e você?

Desculpe pelo tamanho do texto...e novamente se puder me indicar algum livro bom ou se alguem que leu essa mensagem puder me indicar algum livro, serei grato...

Criador do tópico

Zantt

PUA Avançado

#775862 Cara é o seguinte: Te mandei uma MP com o meu contato, me adiciona e aí conversamos melhor, aqui pelo PB é tenso.

Mas enfim, ótimo exemplo que você deu cara, quer saber o que eu responderia a isso?
" Quem desdenha quer comprar... :D " e como o próprio Zyzz dizia: "Haters gonna hate." :louco

E a respeito de ser não reativo, cara...pra mim já é natural, mas não automático. Certas vezes eu recebo uma critica e me vem uma ideia do tipo não reagir, de analisar a situação e ver melhor. Até por que não pratico isso a tanto tempo a ponto de desenvolver uma inconsciência competente, mas pra ficar automático é só cultivando esse principio dia após dia.
:ae