Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Instigante

Pickup Artist

#201314 Tremere!!!!!

Que bonita e sábia reflexão.

Como disse o Charming Prince, eu também "viajei" nas memórias...
Por alguns motivos, talvez eu tenha ficado poucas semanas na "fase 1", alguns meses na "2", e atualmente, sem dúvida, me encontro na "fase 3", ou seja, buscando novos caminhos para a Sedução Natural, e também para ser uma pessoa melhor (e ensinar algo do que tenho aprendido).

Como exemplos, posso mencionar que tenho discutido com alguns amigos PUAs próximos (estão no fórum, mas "caçamos" juntos aqui em SP), que "as maiores e mais efetivas "técnicas" de sedução encontram-se FORA da comunidade. HEIN? HÃ? COMO ASSIM? BLASFÊMIA! .... Não, é a mais pura verdade, vou explicar...

--
Antes de explicar, quero ressaltar que sou a favor de NÃO se usar mais NENHUMA sigla em inglês no PUABASE, acredito que a ÚNICA sigla que possa, e talvez DEVA ser mantida é a própria sigla "PUA - Pick-Up Artist".
Podemos - e devemos! - ter siglas em PORTUGUÊS...!

ExemplosOpener : Abridor
FC : FS - Fechamento com Sexo
KC : FB - Fechamento com Beijo
PC : FN - Fechamento com Número
Bounce : Isolar
C&F : M&D - Metido e Divertido
P&P : P&E - Puxar e Empurrar
AA : AA - Ansiedade de Abertura - ou Ansiedade de Abordagem - (é um ERRO crasso dizer que é Ansiedade de "Aproximação", pois os caras conseguem se aproximar, ficam "rodeando" o alvo, só não conseguem "Abrir"... confesso ainda que, embora eu considere válidos tanto os termos Ansiedade de Abertura quanto Ansiedade de Abordagem, prefiro a primeira forma - 'Abertura')...
LMR : RUM - Resistência de Último Minuto
BL : LC - Linguagem Corporal
AMOG : HAG - Homem Alfa do Grupo
NEG : Neg mesmo... afinal, NEGar "encaixa" no Português
KINO : KINO mesmo, por que KINO não é inglês, é LATIM
DHV : DVS - Demonstrar Valor Superior
DLV : DVI - Demonstrar Valor Inferior
Hook/Hookar : "Esquentar"
IOI : IDI - Indicador de Interesse
IOD : IDD - Indicador de Desinteresse
HB : Gata (essa para mim é a PIOR sigla de todas... chamar uma mulher brasileira gostosa de... HB??? !!! Pode parar... mulher brasileira gostosa para mim é 'simplesmente' "GATA".
UG : Feia
Wing : Parceiro
Social-Proof : Ibope
Pre-selecion : Pré-Seleção
FT : "Jogar Conversa Fora", "Papinho"
Inner-Game : JI - Jogo Interno
Eject / Ejetar : "Sair Fora", "Vazar"
Close / Closar : Fechar
Kinar (2) : Encostar, Tocar
PUA : Jogador (se fosse traduzir PUA para o contexto Brasileiro, acredito que seria simplesmente JOGADOR)
Wing-Woman : Parceira
Target : Alvo
Obstacle : Obstáculo(s)

--
Sinto informar, mas se os cabeças aqui do Brasil - me referindo ao puabase, a família do nick vermelho, roxo e azul - REALMENTE QUISEREM elevar a sedução Brasileira a um nível acima, é não somente recomendável, mas INDISPENSÁVEL, que se usem siglas SOMENTE em português.

...
E por aí vai.
Eu sei que algumas "traduções" podem parecer "óbvias"...
Mas eu nunca vou entender, sendo brasileiro, chamar uma GATA de "HB"... Acho que mesmo para nós, conhecedores da dinâmica, GATA é simplesmente GATA, pronto.
Chamar um Beijo de "KC"... Beijo é, no máximo, um Fechamento com Beijo... o "Fechamento" eu aceito e acho até INDISPENSÁVEL, já que é um "objetivo" conseguido...
--
Então, quem ler algum Relato de Campo meu, escrito a partir de hoje, vai ver só siglas em português. Pronto.
Artigos também.
--

Voltando ao assunto, eu dizia que as maiores armas de sedução estão fora da comunidade, vou explicar já.
--
Por exemplo, para LC, são válidas práticas tais como:
  • Aulas de Dança de Salão
  • Aulas de Teatro
  • Alguma Arte Marcial
  • Musculação
  • etc

Para o Jogo-Interno sólido de verdade, é necessário ter uma CARREIRA, (mesmo que seja estagiário), estude, procure ter sucesso profissional, hobbies... viver com paixão. Não adianta ficar bitolando no áudio do Desafio Stylelife Change.... :x

Tá vendo?
Exige empenho, comprometimento... As nossas "técnicas" só são válidas como um "apoio" à vida real, não o inverso...
--
Bom, já me estendi demais por aqui, um abraço e fiquem com Deus. O trabalho me chama... hehehe :rolf