
As mais puras verdades (que em alguns caras vai doer) foram ditas.
Até os meus 19 anos a minha realidade era essa: vivia com os meus pais, ganhava um salário mínimo, ajudava em casa e não me sobrava quase nada, não tinha carro... Chegou uma hora que eu acordei, olhei pro meu futuro vendo como ele seria se eu não tomasse uma atitude e tomei um susto, com certeza não era aquele futuro que eu queria pra mim.
Decidi mudar isso... Desativei o meu face, parei de sair, me afastei das HBs que eu tinha "rolo", praticamente me isolei numa "caverna" e comecei a estudar pra concurso, minha rotina era casa - trabalho - casa pra estudar, assim fiquei por um bom tempo, estudando e fazendo concurso. Com os meus 22 anos consegui passar e virar servidor público federal, passei a morar sozinho, comprei o meu 1º carro, não dependo dos meus pais pra mais nada, inclusive hoje ajudo eles financeiramente. E atualmente o que eu consigo de FC em 1 mês era o que eu conseguia antes em 1 ano.

Mas continuo estudando pra conseguir passar em outros concursos ainda melhores!
Enfim, só pra contextualizar o que você falou e talvez servir de inspiração para alguém, assim como o seu relato me inspirou.

Abraçs;