Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#933163 Caros amigos,
Eu sei que pode parecer uma dúvida extremamente ridícula, mas eu atualmente com 17 anos, não consigo parar de pensar nisso. Seguinte, estou prestes a entrar em uma faculdade e fico pensando naquelas festas, amizades fácil, curtição, e tudo o que um estudante da faculdade diz que faz. O que martela minha cabeça todo dia é sobre como é a vida após a faculdade, no aspecto da socialização por exemplo. Na faculdade é muito fácil fazer amigos e ficar com hbs, mas após terminar esse período, fico pensando em como é a vida no quesito vida-social. Por exemplo, finja que após a faculdade você mudou de cidade e todos os seus amigos "ficaram para trás", você provavelmente fará amigos no emprego ou em algum robbie, mas não vejo como expandir muito isso (quando você faz alguma atividade que gosta, seja ela natação, lutas, academia, você de fato faz amigos, mas dificilmente amigos de verdade, aqueles que sairão com você e realmente te considerará como amigão). Eu sei que pode parecer meio ridículo esse pensamento, mas observo a maioria das pessoas da minha família e a vida da maioria é assim: trabalho, casa, alguma atividade e visitar os parentes, dificilmente sair com algum amigo para curtir de verdade. O meu maior medo é ter uma vida chata e rotineira: ficar o dia todo trabalhando, assistir tv e ficar no fim de semana sem fazer nada por falta de amigos. Eu sei que vão dizer que é só sair e fazer amigos, mas não é tão facil assim, imagine que você conheça alguem (amigo e não hb) em uma balada e conversa por alguns minutos com ela, depois de uma semana essa pessoa te chama para ir em algum lugar (você provavelmente vai recusar, a não ser que tenha criado uma intimidade muito grande com ela). Eu queria que alguem mais velho (+17) respondesse essa dúvida: Após a faculdade, realmente torna-se mais dificil expandir o circulo social e ter mais amigos ou simplesmente é possível fazer tudo isso e ate melhor???
addictedtoyou

Veterano - nível 4

#933166 Fala gameplayer, já pensei exatamente como você, mas cheguei a conclusão, mesmo que ainda não tenha terminado a faculdade, que desde que tenhamos uma vida ativa e divertida teremos muitos amigos e poderão ser grandes amigos desde que nós sejamos grandes amigos para eles.
No mais, não se preocupe tanto com o futuro, a gente nem sabe se vai estar vivo, não é? Então viva a vida da melhor maneira possível e tome decisões boas que as consequências serão boas ;D
gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#933191 Cara, tenho 27 anos e já passei por diversos círculos sociais na minha vida. Posso te responder com base na minha experiência de vida.

Em relação à rotina, quem manda é você. Cabe a você fazer a sua vida interessante ou rotineira.
Em relação aos amigos, você está meio certo. Você passa a conhecer muita gente diferente após a faculdade, fazendo algumas amizades aqui e ali. Isso é bom, pois você terá companhias para as mais diversas atividades que você se propor a fazer. Entretanto, amizades iguais àquelas de infância e, as vezes, faculdade, dificilmente você irá construir.

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

addictedtoyou escreveu:Fala gameplayer, já pensei exatamente como você, mas cheguei a conclusão, mesmo que ainda não tenha terminado a faculdade, que desde que tenhamos uma vida ativa e divertida teremos muitos amigos e poderão ser grandes amigos desde que nós sejamos grandes amigos para eles.
No mais, não se preocupe tanto com o futuro, a gente nem sabe se vai estar vivo, não é? Então viva a vida da melhor maneira possível e tome decisões boas que as consequências serão boas ;D

Realmente, concordo contigo. É que sempre bate aquele pensamento tipo, "se não curtir agora no cursinho e faculdade, nunca mais terei essa chance". E aí já penso que futuramente não vai ser bom como agora

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

gui.gui escreveu:Cara, tenho 27 anos e já passei por diversos círculos sociais na minha vida. Posso te responder com base na minha experiência de vida.

Em relação à rotina, quem manda é você. Cabe a você fazer a sua vida interessante ou rotineira.
Em relação aos amigos, você está meio certo. Você passa a conhecer muita gente diferente após a faculdade, fazendo algumas amizades aqui e ali. Isso é bom, pois você terá companhias para as mais diversas atividades que você se propor a fazer. Entretanto, amizades iguais àquelas de infância e, as vezes, faculdade, dificilmente você irá construir.

Realmente, reparei nisso. No jardim de infância é absurdamente mais facil de se fazer amigos do que no colegial por exemplo, e so tende a ir ficando mais dificil.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#933451 Nem terminei de ler o teu texto...
Até lá há grande probabilidade de você está em um relacionamento sério. ..
E consequentemente deixa lo mais sério pela estabilidade financeira um casamento. ..
Sua socialização será com colegas de trabalho e amigos mais próximos. ..
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#933461 Como já falaram, em relação a rotina, quem manda é você. Em relação a amizades, realmente, as coisas se tornam mais difíceis. Em primeiro lugar, porque você faz amizades com pessoas que tem objetivos comuns. Na infância, seu objetivo é apenas brincar. No cursinho e faculdade é estudar. É fácil encontrar pessoas com interesses parecidos. Na vida adulta, cada um tem seu interesse específico. Há outro fato ainda: quanto mais velho você for ficando, mais e mais pessoas da sua idade estarão em relacionamentos sérios. O que significa dizer que o foco deles é o relacionamento (e você não vai conseguir entrar nisso).

Mas isso é uma questão de reaprender a fazer amizades. Se você faz amizades por interesses específicos, procure algo que realmente te interessa. Academia, aulas de dança, a prática de esportes, a expressão da arte... Tudo isso (e muito mais) pode te trazer novas amizades. E quanto mais você se propuser a ajudar outra pessoa, mais ela verá a amizade de vocês como uma relação forte. Não é muito diferente da faculdade, só que nessa situação, você não pode ficar esperando que as coisas aconteçam sozinhas.

Não se preocupe com isso. O mundo é o que fazemos dele. Pensa assim: se apenas um por cento das pessoas quiser fazer amizade com você, e outros noventa e nove por cento não tiver nenhum interesse na sua amizade, você ainda tem chance de fazer setenta milhões de amigos. Por pior que possa parecer o quadro, ainda assim, é muito melhor do que você realmente espera.

Só depende de você.

Abraço