Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Thiagopc

Veterano - nível 9

#918751 Galera dei muita bobeira na minha vida . Parei de estudar no ensino médio ( segundo ano , já estou correndo atrás com supletivo embora meio desmotivado) . Trabalho com informática sou bom no que faço mas não procuro me aprimorar. Minha vida social anda uma MERDA ( Poucos amigos com quem sair , tenho alguns ótimos amigos mas que namoram não dá pra chamar pra balada )

Meu maior problema e essa falta de "norte" que eu tenho . Me falta um foco , um objetivo. O que me animou voltar aos estudos foi o desejo de ingressar em algum curso superior, porém o fato de não saber qual curso me desmotiva muito. Já pensei em informática (mas não sei se seria bem remunerado ) Direito , veterinária e ciências contábeis ! Só para vocês terem uma noção como estou PERDIDO.

E gostaria de alguns conselhos de como eu poderia agregar mais valor pra minha vida , quais atividades vocês indicam?n QUERO UMA MUDANÇA NA MINHA VIDA. Não aguento mais me sentir um inútil !

Complemento : Minha auto estima está UM LIXO , Tenho vitiligo , e a ansiedade as vezes me fode (demais).

E isso galera , é mais um desabafo mesmo ! Sei que ficou meio confuso ( ou totalmente kkkk)
Nick Furry

PUA EXPERT

#918799 "O que vale a pena é a vida e se há condições de investir o melhor nela, deverá ser feito"

Cara seguinte. Inicialmente, vc não tem um curso superior.. nao estudou muito. OK.

ISSO NÃO IMPEDE VC DE GANHAR MUITA GRANA... para isso basta TRABALHAR COM VONTADE E DEDICAÇÃO.

Conheço muitas pessoas que nao tem curso superior, e ganham muito bem. Pare de colocar o fato de nao ter estudado como um fardo, como algo que faz vc menos que os outros. A área da informática é crescente, e extremamente rentável.

Segundo: faça novas amizades. Não na internet, sim na vida real. Se vc não pratica nenhum esporte, como futebol, que ajuda na sociabilidade, tenta fazer um curso de dança, uma natação... alguma coisa.

Quanto ao Vitiligo...uma boa notícia pra vc: Mulheres não ligam para a beleza do homem. A maioria da galera que está aqui é porque teve dificuldades com mulheres. As mulheres ligam para suas atitudes, maneiras de agir, muitas outras coisas. Vc está no fórum certo. Estude sedução, e estude muito... e PRATIQUE... eu mesmo li mais de 50 livros sobre esse assunto. Estude o Mystery Metod... e vá praticando... depois leia O Jogo de Neil Strauss... Leia dele tmbm o Desafio Style Life.... Tem muitos bons livros na praça gratuitos em PDF....Tenho certeza q vc vai dar a volta por cima. :ae
marcinhopua

Aprendiz

#918803 Irmao sobre o seu norte... Eu ouvi uma frase uma vez e ela era assim:
"Lobos caçam em matilhas, maa sabem se virar sozinhos".
Brother não vai ser sempre que você vai poder contar com seus amigos, ou seja trabalhe para que suas ações independam deles.
Nem sei se isso é um conselho, é apenas a realidade.
Poo

Veterano - nível 7

#918805 Primeiro trace uma meta, imagine você em uma estrada, sem saber a onde ir? É simplesmente frustante, não?!
Então, reflita sobre isso, qual é o seu sonho? Se você não encontrou, pense o tempo que for, mas ache algum sonho para seguir, por mais absurdo, idiota e impossível que seja, crie, planeje e siga um sonho para você e siga com todas as suas forças.
Segundo, não pense em dinheiro, se você quer fazer algum Ensino Superior não muito rentável. Faça. E dai que não ganha muito dinheiro? Não estamos aqui nessa vida para ganhar dinheiro, ter paz interior, cuidar de nossa saúde, se divertir, criar laços e principalmente viver cada segundo, cada momento.
Um homem sem sonhos, é estar em uma estrada pro além.
Crie o seu.
Abraço.
Roco

PUA EXPERT

#918822 Fala Thiagopc.

Sinto dizer mano, mas você é o tipico preguiçoso. Aquele que fica sentado no sofá esperando as coisas acontecerem.

Se move cara. Não sabe se vai prestar o curso que você quer porque não dá dinheiro? Isso só demonstra que você é medíocre e que você não acredita em seu potencial. Sou administrador e eu vou dar uma fica pra você, dinheiro é o fim, não o meio. Pensar em dinheiro na hora de escolher um curso superior é a maior burrice que alguém pode cometer. Dinheiro não deve ser o objetivo de ninguém, dinheiro é um meio que pode ajudar você a atingir os objetivos, só isso, de resto ele é papel ou números numa máquina.
Dr. Sheldon

Veterano - nível 9

#918842 tHIAGOpC, trabalhe para ganhar bastante dinheiro porque nós gostemos disso ou não, sem dinheiro vc não consegue fazer nada na vida....

Computação pode dar dinheiro sim ... desde que vc se destaque. Tenho colega que fez ciências da computação, trabalhou na Inglaterra, voltou para o Brasil e hj é muito bem de vida

E qualquer curso que vc faça, se vc enveredar por uma carreira acadêmica (ser professor universitário) ou tiver um perfil de empreendedor, vc vai ganhar bastante dinheiro.
Nativex

Veterano - nível 10

#918846 Fala, Thiago! Bão demais?

Cara, concordo com tudo o que a galera disse, exceto com isso:

Dr. Sheldon escreveu:tHIAGOpC, trabalhe para ganhar bastante dinheiro porque nós gostemos disso ou não, sem dinheiro vc não consegue fazer nada na vida....

Dá para você fazer coisa pra caralho sem dinheiro! Vai na ideia do Roco! Deixa a preguiça de lado e bota as coisas para funcionar. Talvez isso te ajude a se decidir: decidindo-seu-futuro-t96428.html

Abraço!
F@h AngeL

Veterano - nível 5

#918855 Fala bro...

Cara, eu poderia lhe dar mil conselhos.. mas a situação depende de vc... naum adianta eu falar pra vc "faça issu, faça aquilo".. se VC não quer fazer manja?!

Tu tem que ser a mudança que tu quer... vc avaliou os problemas.. agora levanta essa bunda da cadeira e se mexe mew... Ninguem vai te dar a mão e fazer as coisas por vc... trace seu objetivo e lute por ele.. cuide de vc.. tanto corpo quanto mente.. Faça atividades que vc gosta, e não o q falam pra tu fazer.. tu pode me falar que gosta de BALÉ... eu vou achar GAY PRA CARALHO, mas tu gosta, blz.. faça.. pq o importante é tu se sentir bem com tudo que tu faz...

Agora levanta dessa cadeira e se mexa mew.. estude e pratique!!! foque em vc!!! leia o material e qualquer coisa só dar um toque ^^

abraço

Criador do tópico

Thiagopc

Veterano - nível 9

#918912 Aí galera obrigado pelo tapa na cara ! Eu realmente preciso disso ! Tenho que acordar pra vida realmente sou um preguiçoso ! Vlw galera ! Vou usar o post's de você como motivação !