Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Awtrony

Veterano - nível 7

--> Vampiro escreveu:Tem ensino médio completo? Se não tiver, termine.

Arranje um emprego, nem que seja só de 3 meses... mas com o dinheiro que ganhar page um curso de informática de básico ao avançado.
Isso vai te ajudar a encontrar um emprego melhor.

Se tiver tempo e disposição, estude para alguns concursos públicos. Acha que isso é besteira? Bom, na verdade tem concursos de nível médio que garantem um salário de mais de 3 mil por mês pros candidatos aprovados...

Se tiver um dinheirinho sobrando, compre alguns livros sobre evolução pessoal como: Pense e enriqueça, Pai rico e Pai pobre, O vendedor de sonhos, O alquimista, etc. Nunca é demais investir nos seus conhecimentos.

Pesquise sobre 'como entrar numa faculdade', 'o que é Enem', 'cursos disponíveis nas faculdades', etc. Isso vai te deixar mais preparado caso você queira se tornar universitário, mas não souber como...

OBS.: Atualmente estou quase na mesma situação. A diferença é que eu tenho 19 anos e nenhuma dívida... Mas não tenho muitos bens materiais ou conquistas.

Essas dicas que eu te dei, são simplesmente o mapa que eu estou usando para encontrar meu caminho. Sinta-se à vontade para usá-lo se quizer...

Não precisa nem comprar livros, baixa tudo em pdf .-.
Mas caralho véi, COMO VOCE FEZ ISSO???? .-.
Awtrony

Veterano - nível 7

#770347 Acabei pensando nisso só agora: Na situação que você está até emprego no Mac Donalts tá valendo mano, e outra, se você estudar e passar no concurso público, mesmo que terá q esperar um ano para ocupar o cargo, garanto para você que é melhor que ficar se lamentando .-.
emerson_sub

Veterano - nível 10

#770357 A galera só pensa em procurar emprego que ganha bem, emprego é o pior jeito de se ganhar dinheiro. precisa de um esforço monstruoso pra se ganhar bem, esquece emprego bom, consiga qualquer emprego de 800 reais que já vai ser um salto na sua vida do jeito que ela está atualmente. Depois você melhora as coisas, economiza, investe, abre um negócio, mas vamos fazer uma coisa de cada vez.
caio_sp

PUA EXPERT

#770387 Cara, me lembro bem de um feed que dei em um tópico seu sobre redução de estômago.
Basicamente o que eu disse é que não achava boa ideia a cirurgia, e até dei esse exemplo pra explicar:

A cirurgia é no corpo e não resolve a causa que está na mente. É só comer menos calorias do que gasta. Sem essa força mental vc não consegue, por exemplo, juntar dinheiro que usa a mesma lógica, gastar menos do que ganha!

A possibilidade de vc arrumar a sua vida tá nas pequenas decisões que vc toma a cada dia!

Velho, eu te aconselho a fazer treinos de força mental. Se propõe coisas do tipo deixar um bombom na sua mesa, perto da cama e nunca comer! E sempre que vc olhar pra ele lembre que vc é capaz de ter auto-controle!

Pra resolver sua vida vc precisa arrumar um emprego imediatamente. Ficar sem ganhar nada estudando prum concurso é uma coisa que vc até pode fazer, mas quando vc tiver revertido essa situação, e ao invés de dever, vc tenha dinheiro sobrando no banco.

Esse problema de não durar no emprego está diretamente relacionado com odiar o emprego!

O que vc quer fazer? O que vc gosta de fazer?? Tem algo que vc passaria o dia inteiro fazendo e se sentiria feliz?

Vai cara, acha alguma coisa. De repente vc leva jeito pra cozinhar, vai trabalhar num restaurante ou numa pizzaria. O governo da cursos de graça, vai se informar!

Cara, ninguém vai resolver a sua vida por vc. Tá na sua mão.

Pensa na vida como se fosse um video-game, vc tem missões, tem metas.

No seu próximo emprego, vc vai ter que ter uma nova atitude. Nada de entrar e já ficar pensando 'falta muito pra hora do almoço?'. Vc tem que gostar da profissão, gostar do que faz! Aí alguém vai perceber e vc vai ganhar cada vez mais espaço, vai receber um cargo melhor e vai ter aumento de salário!

Tá te faltando seriedade irmão! Nada que vc não possa mudar e resolver, então... a bola tá com vc!

Criador do tópico

Sexyfat - MEMBRO EXCLUSIVO
#770572 Então,valeu a todos o negocio é seguir em frente mesmo minha vida ta bem conturbada,tenho algumas entrevistas de emprego semana que vem já.
Estava procurando algo na net pra ganhar uma grana na frente do cumputador tanto como autonomo como empregado,e achei algo bem interessante a parte de marketing digital e como é grande este mercado,vou aprender o que onseguir como auto didata e investir em alguns cursos talvez consiga alguma colocação ou dou algumas consultorias...
Tii

PUA EXPERT

#770585 Assino em baixo no que o emerson_sub disse.
Existe um video de um cara que resumiu o livro indicado, mas o ideal mesmo é ler né..

Aqui vai:

Limitless

Veterano - nível 9

#770642 Cara todo mundo falando de como tu vai conseguir o dinheiro. Primeiro você tem que saber o PORQUE tua vida ta assim, quais são as suas ações que levam a você ter essa vida? Depois tu tem que mudar seus habitos e atitudes para melhor.
mandin

Veterano - nível 10

#770649 Miroslav, quanto você investiu e quando foi isso, para conseguir fazer o capital virar 20k?

Emerson_sub, você começou trabalhando com o que? passou em algum concurso? você disse que ta ganhando 3 mil, como conseguiu isso?

Eu estou atualmente estudando para um concurso, se eu passar ganharei 2.5k, concurso é uma otima escolha pra já começar ganhando bem.
É so estudar muito, muito mesmo, que você consegue passar em qualquer coisa que quiser.

Abraços
emerson_sub

Veterano - nível 10

mandin escreveu:Miroslav, quanto você investiu e quando foi isso, para conseguir fazer o capital virar 20k?

Emerson_sub, você começou trabalhando com o que? passou em algum concurso? você disse que ta ganhando 3 mil, como conseguiu isso?

Eu estou atualmente estudando para um concurso, se eu passar ganharei 2.5k, concurso é uma otima escolha pra já começar ganhando bem.
É so estudar muito, muito mesmo, que você consegue passar em qualquer coisa que quiser.

Abraços

Claro que não, comecei em um trabalho bem comum, apenas fui lá e pedi emprego. ganhava 450 reais por mes na época, era ano 2008, e ainda estou na mesma empresa, recebi uns aumentos com o passar do tempo e nesta mesma empresa hoje ganho 2000 o resto vem de serviços que faço por fora, faço desenhos em 3D de casas ganho em torno de 500 a 2000 a mais por mês, varia muito. e ainda tenho mais uma pequena renda dos investimentos que tenho.