Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Maracheco

Aprendiz

#770917 Eu tenho 23, trabalho desde os 18 e nem sei onde enfiei o dinheiro esse tempo todo.
Agora é que tomei vergonha em não gastar com coisas supérfluas e estou guardando alguma coisa.
Quero comprar um carro. É minha prioridade.
Vai ser difícil, mas de nada adianta eu lamentar o tempo perdido.
No seu caso é mais complicado pois envolve dívidas, nunca passei por dívidas grandes mas deve ser difícil, mas
o negócio é não desanimar, trabalhando som certeza você vai conseguir sair dessa situação.
Você falou que não consegue parar em emprego por muito tempo, mas deve ter um motivo pra isso.
Tenta trabalhar, geralmente o salário pra quem não tem estudo nem costas quentes é pequeno, mas administrando
bem o dinheiro dá pra investir muito bem em você, primeiro livre-se das dívidas, eu aconselho pagar o mais rápido possível,
depois você vai ver como vai valorizar muito mais o seu dinheiro.
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#771120 Fica longe de mim brow que zica . Se está foda de ficar 3 meses num emprego então como vai pagar essa dívida ? Sei la brow acho que está um pouco confuso a tua vida . Como foi te individar em R$8000,00?
stif90

Veterano - nível 9

#771129 Vida Financeira é a coisa mais importante na vida de qualquer um, sem dinheiro o cara não é nada, por isso o foco da minha vida vem dinheiro em primeiro lugar, depois fica tudo mais fácil.

A dica que eu dou é tentar parcelar essa dívida no máximo possível e pagar ela sem atrasar uma prestação, depois fica tudo mais fácil, EVITE EMPRÉSTIMOS!!

Fica a dica de um tópico que fiz ontem, que se trata do assunto :

quem-voce-tem-como-motivacao-e-inspiracao-t77635.html
Crassio

Veterano - nível 9

emerson_sub escreveu:tenho 24 anos um carro de 20 mil(quitado) e 20 mil investido na bolsa. e gasto 600 reais por mes só em balada.

Conselho 1, leia o livro: "homem mais rico da babilônia", ele dá todos os conselhos necessários, este livro é a bíblia do sucesso financeiro.

Conselho 2, depois que arrumar sua vida leia: "pai rico pai pobre", este é um complemento do anterior para enriquecer.

Mas adiantando, para resolver sua vida quite sua dívida, pode ser trabalhando mesmo, nem q ganhe pouco mas pague ela aos poucos, depois aprenda a nunca mais fazer dívidas, não compre o que não precisa, não compre Tvs, coisas eletrônicas, celulares, não compre praticamente nada (nem eu compro nada). Vai guardando dinheiro, e gaste no máximo uns 20% do que ganha e procure guardar 80%, eu hoje quando ganho 3000 gasto 600, e procuro guardar sempre no mínimo 2 mil por mês na conta, sempre tenha dinheiro disponível, uns 2000 na conta corrente no mínimo, assim voce não fica com a mente impregnada com a falta de dinheiro e vai se acostumar a ter dinheiro. e quanto mais se tem mais se cuida. e nunca mais ele faltará.

depois que li estes dois livros vivo tranquilo nunca penso se tenho dinheiro ou não! apenas saio a todos os lugares e gasto, compro o que preciso, tranquilamente, estou apenas aguardando juntar 50 mil para abandonar o emprego e fazer investimentos melhores.

Muito bons esses livros que vc indicou, mudou minha vida também, mas o melhor que li sobre o assunto foi Salomão, o homem mais rico que ja existiu, nunca li nada igual, otimo, mas tem que juntar tudo, esses que voce falou são otimos, e li primeiro que o Salomao, e ja estava no caminho certo, tem também o O segredo da mente milionaria, e O Monge e o executivo, excelente, se ler e não mudar de vida é porque somos muito folgados mesmo e não estamos afim de crescer financeiramente e pessoalmente.

Agora a dica que dou, tá com dividas e nome sujo na praça, deixa rolar, quanto mais tempo voce deixar, mais barato vai ser pra quitar, o banco depois de um ano ou mais, manda cartinha pra voce, pra quitar divida com mais de 70% de desconto, falo por experiencia propria, é igual a quetao de carro, se parou de pagar e o banco não buscou, depois eles mandam pra vc quitar de 50 mil por 15 mil, isso aconteceu com meu pai, esquece se o nome ta sujo, deixa rolar, e trabalhe cara, mente vazia e oficina do diabo, arrume um emprego em uma empresa qualquer, e faça a diferenca na empresa, aqui no mundo PUA ensina muito isso, como sermos melhores, mostre que voce é capaz de ajudar o ambiente que você está, que voce vai ter valor, no momento que voce esta passando, agente engole uns sapos, mas é pra crescermos, seja mais paciente, e fixe um objetivo, principalmente no emprego, seja prestativo, nunca fique parado, e o canal tambem é fazer o que citaram tambem, comprar algo e vender, revendedor ganha muito bem, bota a cara pra bater man, so assim agente cresce, já passei pelo que voce esta passando, hoje tenho 26 anos, carro quitado, uma roça, e vivo confortavelmente, graças a Deus que me colocou pessoas inteligente no meu caminho e que me ajudou dando o melhor presente que existe, LIVROS, abraços e boa sorte.
Maracheco

Aprendiz

Agora a dica que dou, tá com dividas e nome sujo na praça, deixa rolar, quanto mais tempo voce deixar, mais barato vai ser pra quitar, o banco depois de um ano ou mais, manda cartinha pra voce, pra quitar divida com mais de 70% de desconto, falo por experiencia propria, é igual a quetao de carro, se parou de pagar e o banco não buscou, depois eles mandam pra vc quitar de 50 mil por 15 mil, isso aconteceu com meu pai,

Fico muito feliz em saber disso... :mau
Cris style !

Veterano - nível 9

Então cara, passei por isso a pouco tempo também. O segredo é correr atrás, levantar cedo, dormir tarde, procurar emprego, estudar para passar em uma facul não paga, tirar um pouco o foco nessa de sedução. Isso pode atrapalhar cara, oque você acha que vale mais a pena:

-Pegar mulher e não ter condições (carro, dinheiro para o motel etc), e ficar por isso mesmo.
-Ter trabalho, correr atrás das coisas, estudar, ter um plano para o bes-estar fincanceiro e como CONSEQUENCIA ter varias hbs te adimirando por ser um HOMEM DE VERDADE?

Escolha sua opção e faça acontecer!

Abração. :)
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

JEIZON escreveu:Amigo dica de amigo que pode te ajudar de verdade , procure uma obra ou construtora , peça emprego de ajudante de eletricista ou de pedreiro , fique 1 ou 2 meses ( tem que se esforçar nada vem de graça), pegue o dinheiro invista num cursinho no senai basico de eltrica ou colocador de piso (pedreiro revestidor), termine o curso e vá ganhar dinheiro na nova profissao !!!!!! É uma area que ta precisando muito de ajudantes , profissionais e etc... Em 3 meses tu da o ponta pé que irá mudar sua historia ! DETALHE: ganha razoavel logo de inicio e depois do curso feito ganha dobrado ! vai ser feliz e pare de pensar AJA , agora .... boa sorte

Esse lance de construção civil é uma opção muito boa no momento, realmente faltam profissionais nessa área!