- 19 Jan 2013, 01:48
Oi!
Off topic:
Estava comentando hoje no chat que a tempos não parava para escrever um artigo ou algo que fosse significativo aqui no PUABASE. Não que esse seja, mas navegando na internet encontrei esse texto e achei interessante o suficiente para compartilhar com vocês.
FONTE: http://papodehomem.com.br/simplificando ... 4-pilares/
Tenho uma teoria. Por mais simplória que possa parecer, ela tem me ajudado a definir prioridades e enxergar problemas em vários aspectos do meu dia a dia.
Basicamente, esta teoria enxerga a nossa vida como sendo uma casinha sustentada por 4 pilares:
Ótimo, agora que você conhece o seus 4 pilares, está na hora de estrutura-los, está na hora de montar a sua casa. Se estiver com os quatro pilares, ótimo. Mas se você está encontrando problemas em um pilar, por que não dedicar tempo para reconstruí-lo? Você ainda possui outros 3 que te dão suporte, sustentação. Não deixe que outros pilares desmoronem.
Pare um pouco! Observe qual pilar está menor que os outros.
Eu sei que você possui prioridades na vida. Talvez agora, o mais importante seja sua vida financeira (4º pilar), mas deixar a sua saúde(3º pilar) de lado pode trazer sérios riscos ao seu futuro.
EQUILIBRIO! Essa é a palavra que devemos buscar! Manter o equilíbrio nos 4 pilares da nossa vida. Então, seja moderado e ponderado em suas escolhas.
Beijos do TIO N3RD!
Off topic:
Estava comentando hoje no chat que a tempos não parava para escrever um artigo ou algo que fosse significativo aqui no PUABASE. Não que esse seja, mas navegando na internet encontrei esse texto e achei interessante o suficiente para compartilhar com vocês.
FONTE: http://papodehomem.com.br/simplificando ... 4-pilares/
Tenho uma teoria. Por mais simplória que possa parecer, ela tem me ajudado a definir prioridades e enxergar problemas em vários aspectos do meu dia a dia.
Basicamente, esta teoria enxerga a nossa vida como sendo uma casinha sustentada por 4 pilares:
1. Relações interpessoais: Este pilar diz respeito a como é a sua interação e inserção no seu circulo social. Aqui entram os seus amigos, sua família, seus amores, namoradas, conhecidos etc. É importante, porque afinal “nenhum homem é uma ilha isolada”;
2. Trabalho: Você tem um trabalho que te dá tesão pra levantar toda manhã ou é apenas algo pra preencher 8 horas no seu dia? Você tem um trabalho que ocupa a sua mente ou um que não exige muito intelecto? Coloco o trabalho num pilar separado, porque acredito que trabalhar dá gás pra tocar muitos outros projetos na sua vida. Embora nem todos tenham o trabalho que gostariam, estar desempregado gera muito mais angústias e frustrações;
3. Saúde: Tudo bem que você não é nenhum modelo de ‘geração saúde’ e tem preguiça até de pegar o controle remoto em cima da TV. Mas você pode ao menos caminhar, se locomover e fazer algum esforço? Pronto, então mãos à obra;
4. Dinheiro: O mais controverso dos pilares. Que os “bicho-grilo” não me escutem, mas acho que ter dinheiro é importante, sim. Não precisa ser muito dinheiro, apenas o básico pra poder sair com os amigos ou a namorada, ir ao dentista de vez em quando e conseguir chegar ao trabalho no horário. O dinheiro seria aquele que ajudaria a manter os outros pilares mais bem cuidados.
Ótimo, agora que você conhece o seus 4 pilares, está na hora de estrutura-los, está na hora de montar a sua casa. Se estiver com os quatro pilares, ótimo. Mas se você está encontrando problemas em um pilar, por que não dedicar tempo para reconstruí-lo? Você ainda possui outros 3 que te dão suporte, sustentação. Não deixe que outros pilares desmoronem.
Pare um pouco! Observe qual pilar está menor que os outros.
Eu sei que você possui prioridades na vida. Talvez agora, o mais importante seja sua vida financeira (4º pilar), mas deixar a sua saúde(3º pilar) de lado pode trazer sérios riscos ao seu futuro.
EQUILIBRIO! Essa é a palavra que devemos buscar! Manter o equilíbrio nos 4 pilares da nossa vida. Então, seja moderado e ponderado em suas escolhas.
Beijos do TIO N3RD!