Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Relax

Veterano - nível 9

#792362 "- Ela me acha feio.. eu sei.. eu sei.. ela me acha feio..

- Nunca vou conseguir esse emprego...nunca...as coisas sempre dão merda pra mim...

- O que tô fazendo com minha vida? Nada dá certo pra mim...

(Diálogo mental de 90% das pessoas que tomam no cú ^^)"

Por trás do textura do ópio social. Você cresce sendo deformado pela desinformação dos seus pais, estuda pra ser ignorante(no final das contas equações diferenciais não te ensinam a dominar seu desespero impregnado) , você cresce, e os olhares de julgamento te dizem que você TEM A OBRIGAÇÃO ser feliz rápido possível, seu caminho já surge obstruído com todo esse entulho que já faz parte da sua alma.

E de presente:

Alcool , TV, Cocaína, Hamburguer com Fritas... Carro do ano, Garota da Capa.. Depressão, Distima, Bipolaridade, Suicídio...

Você quer soluções, quer prazer, e acaba achando que as duas coisas são a mesma coisa.

Pra o vazio, a cerveja no fim de semana, pra ansiedade mídia americana, pra carência masturbação.

“Mas tudo isso aí é medíocre, com certeza as coisas mudam se eu tiver”...

Tiver o que? A garota da novela, o lamborghini , o corpo esculpido?

Quanto maior o prazer, maior o vazio pra tapar...a confusão de achar que paz de espírito, espontaneidade , e equilíbrio, é o mesmo que prazer.

A verdadeira espontaneidade , tem a ver com percepção, e consciência.

Um cara que experimenta genuinamente esse estado, se sente bem até sentado no ponto de ônibus, cada ação é um espetáculo na sua alma, uma energia natural, iluminada, intensidade mental, e paz, permeiam seu interior.

O resto dito como prazer, só serve como complemento, mas não serve como peça pra quebra – cabeça nenhum, misturar uma coisa com outra te coloca rumo a um precipício mental.

Uma mente normal é feita crenças positivas e negativas, isso é normal, o problema começa quando esse conjunto de crenças altera sua energia, seu estado.

Quando a consciência se desenvolve, a nossa energia permanece inabalável independente da conversa mental.

Mas antes da evolução de consciência, precisamos usar o cérebro lógico como escada.

Pra evoluir, neurologicamente(no que diz respeito as ligações neurológicas) ,ao contrário do que dizem, não é necessário somente pensar de forma positiva, mas é preciso um processo contínuo de ordem e desordem, a quebra de homeostase(equilíbrio num certo processo químico, ou biológico), cria flexibilidade na percepção, aumentando exponencialmente os recursos de realidade.

Ou seja.. cada vez que seu cérebro, te subjuga, coloca pra baixo, ofende, limita, e você contra ataca(meditação, novas crenças, pensamento positivo, afirmações, atitude e ação), seu cérebro se torna mais plástico(capacidade de mudança de estrutura, quebrando traumas, medos, mudando até a própria personalidade).

Quando o sua cabeça fica hiperlotada de porcarias como as do começo do texto, e você reage com as ferramentas certas, você está desempenhando uma espécie de ginástica mental, seu cérebro é quem ganha com isso.

Das mesma forma, se seu cérebro decidir adota como recurso, uma realidade totalmente positiva, ele definhará no que diz respeito a solução de problemas, sem pensamentos, e situações negativas , o próprio positivismo perde o valor, nossa mente deve sim oscilar entre esse dois estados mentais, assim o cérebro evoluí, desenvolve – se, essa quebra de padrões fortalece nosso paradigma.

Depois de entende essa dinâmica e essa importância, um peso cai, e você percebe que se sentir mal, não é mais motivo pra sentir culpa, mas um processo pra sua evolução.

Naturalmente somos acostumados a pender pro pessimismo, por isso, usar as ferramentas já citadas, pra contra atacar o pessimismo é necessário, não se pode parar num lado, nem em outro da equação emocional, assim nossa mente cresce dia pós dia, onde antes o que parecia ser um bixo de 7 cabeças, com o tempo, passa a ser irrelevante, aumentando nossa tolerância tanto a problemas, quanto a prazeres rápidos, querendo sempre mais, do que o mundo pode oferecer.

Eliminando o peso de se obrigar a estar bem, aí sim, a gente pode recorrer a nossa consciência(Eu, espírito , fogo interno, Deus interior, Mente Emocional, Subconsciente Latente) , quando aprendemos que nossa mente é composta por esse dois lados que de fato fazem bem em oscilar, nos desprendemos , e o que antes parecia conflituoso, agora é só algo natural, isso impede que nossos conflitos suguem nossa energia mental, não há mais luta, você apenas usa tanto o que é bom, e ruim, pra observar o mundo, e aprender, quando isso acontece nossa consciência vem à tona , e quando vocês experimentarem, vão entender o que eu disse sobre estar bem até em ponto de ônibus.

Nesse ponto, seu ego(monte de voz mental, que te enche a cabeça o dia todo), diminui exponencialmente, e o tapão que te deixa sedado( sensação de que está dormindo, ou assistindo sua vida), acaba, você se torna presente, e tudo que antes fazia assume um significado novo.

É importante salientar, que as cervejas no fim de semana, fritas, carros, tudo isso quando aproveitado como complemento da própria felicidade, e não como tampão pro vazio interior, assume outro significado.

Querem uma ajuda pra alcançar esse estado?

AME, A DINÂMICA ENTRE SUA PARTE POSITIVA E NEGATIVA, OBSERVE ISSO TODO O TEMPO, E APRENDA A AMAR, O CONFLITO ENTRE SUA DEPRESSÃO E EUFORIA, PODER E FRAQUEZA , ANGÚSTIA E COMPLETUDE, SÓ NÃO SE DEIXE PARAR, NEM DO LADO POSITIVO NEM NEGATIVO.

E SUA PERCEPÇÃO SE DESENVOLVERÁ, SÓ SE LEMBRE QUE SUA ENERGIA, NÃO TEM NADA A VER COM TUDO ISSO, É COMO SE VOCÊ ESTIVESSE VENDO TV, VER UM FILME DE TERROR NÃO TE TORNA UM MONSTRO, DA MESMA FORMA ASSISTIR SEUS DIÁLOGOS MENTAIS, NÃO TE TORNA PARTE DELES, SÃO SÓ REFLEXOS, VOCÊ É REAL, O RESTO É SÓ CONVERSA.

Abrç.