Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
forty-seven

PUA Avançado

#486651 Pra mim cara, violão mais atrapalha do que ajuda! ISSO NO SARGE eu sei tocar mas isso só ajuda quando está só vocês 2, você não quer ser o seresteiro não é?
Por que enquanto você toca os caras podem conversar com as gatas. e você não pode por que está Cantando ou tocando.

Cuidado com isso!

Ch4w7:.
lm-carvalho

Aprendiz

#486936 Cara o Violão é um ótimo aliado. É porque eu só toco violão em casa mesmo. Você pode usar C&F quando ela pedir pra tocar algo. Exemplo, quando ela pedir pra tocar uma música, cobre o couvert artístico e toque uma música que ela irá detestar. aosuhaosuhaush
:)
terry_21

Aprendiz

#486952 Ah cara fazer o que, eu comecei tocar violão e depois meus outros três irmãos tbm, nós éramos um grupo de excluídos depois que aprendemos a tocar viramos celebridade do bairro e as HBs vieram automaticamente.È assim que funciona aproveite isso em seu favor!
em compensação a minha HB nem liga pra isso foi um desafio ficar com ela.Eu toco , e toco e ela não ta nem aí!
Tem mulher que nem da atenção pra música pode ser uma alternativa pra você!
GustavoAndrade

Aprendiz

J-Hidden escreveu:Cara, outro dia levei o violao pra casa do meu amigo, estou pegando umas aulas com ele.

Fui de metrô, e eu não sei tocar música alguma ainda.. Só de andar com ele dentro do metrô, umas HBs já ficam olhando, te chamando pra bater papo.

Uma alternativa que eu vejo pro violão é vc ser C&F.

hb: toca algo pra mim
você: hahaha, 10 reais de couvert artístico.. brincadeira!! qual teu nome?
hb: ciclana
você: hahaa, mt bom. vou tocar então

Já quebra o gelo de maneira bem mais interessante.

Falou tudo e deu uma ideia também ;),
Um companheiro la em cima falou que é um peackoking (sei la se escreve assim)
e é mesmo =)
forty-seven escreveu:Pra mim cara, violão mais atrapalha do que ajuda! ISSO NO SARGE eu sei tocar mas isso só ajuda quando está só vocês 2, você não quer ser o seresteiro não é?
Por que enquanto você toca os caras podem conversar com as gatas. e você não pode por que está Cantando ou tocando.

Cuidado com isso!

Ch4w7:.

Também tem isto! :)

Depende do momento se você ver que é bom para VOCÊ então faça o que você descidir =)
Raphael Tanges

Veterano - nível 9

#487716 Dicas para quem quer tocar violão em sets

O negócio do violão é o seguinte: ou você toca BEM, ou você não toca. Porque se você não toca bem ou não sabe tocar muitas músicas conhecidas, o set não vai gostar de você. Isso eu digo por experiência própria.
Eu sempre toquei piano, depois realmente me interessei pelo violão, e comecei a aprender SOZINHO, simplesmente fuçando videoaulas e cifras. Mas eu comecei a aprender porque eu gostava, e não pra gerar atração. Atenção a este fator!

Quando comecei eu era um super beta. Toquei para um set de garotas, algumas UGs e uma HB8. Pra ter uma ideia, disse que estava com vergonha (DVI), e ainda por cima só toquei legião urbana. Legião Urbana é ótimo e elas até gostavam, mas não adianta só tocar uma coisa, entende?

Conforme eu fui entrando em mais sets e tocando violão pro pessoal, fui moldando uma pasta de músicas, com as que todos sempre pedem. E a cada vez que toco, aprimoro meu repertório com as músicas que pediram e eu não tinha.

Assim não tem erro... Tem várias músicas que simplesmente TODOS sabem cantar. A exemplo de Natasha, do Capital Inicial, ou Anna Julia, dos Los Hermanos. Pelo menos com adolescente essas músicas são infalíveis!! (São só exemplos, não adianta saber tocar só isso e achar que vai arrasar).

Então essa é a minha dica... Varie seus estilos, não se prenda a só um tipo de música. Tenha uma pasta com músicas que vão de rock a sertanejo, mesmo que você não goste. Quando levar o violão, leve a pasta.

Nota: as garotas adoram pegar a pasta para ver as músicas. Se você tiver músicas que ela gosta, vai indicar bom gosto e gerar rapport na hora.

Nota²: adolescentes adoram também as músicas do Charlie Brown Jr., Armandinho, Jack Jhonson, e muitas outras...

Nota³: o set sempre vai te testar. Vai dizer que tua voz é engraçada, que você faz careta quando canta (eu faço mesmo rs), vai pedir alguma música que, se você não souber, vão falar: "ah, que podre..". Em algum momento vai ter um que vai gritar: "toca raul", mesmo que ele não goste. Sempre tenha uma música do Raul, pra não passar vergonha.

Ou ainda pedem para você tocar reggae: se você tiver "Um Anjo do Céu" e "Three Litle Birds" você se safa. Se conhecer Armandinho, tá garantida a passada nesse teste também.

Observação: recomendo ver as cifras mais acessadas do site CifraClub, pra ver quais são as músicas mais tocadas no violão do momento. Geralmente essas músicas são infalíveis também.

Se tiver mais dúvidas, pode mandar MP à vontade.

Se esse post te ajudou, leitor, não esqueça de agradecer!! (:

Abraços,

Raphael
Toreno

Aprendiz

#487824 Eu acredito, como muitos aqui já falaram, eu o violão sim, é uma Demonstração de Valor Superior, porém atente para alguns detalhes:

1 - Você tem que tocar BEM
Aquela fase de aprendizado de A, D e E, NÃO É tocar bem ainda hahaha. Espere suas habilidades subirem um pouco mais para poder mostrá-las.

2 - Musicas que HB goste
Toque músicas que sejam do gosto das HBs, pois, infelizmente, muitas não gostam do que nós gostamos.

3 - Não seja o que obedece a tudo.
É meio inevitável você ter que tocar algo que lhe pediram, mas fique atento a tênue linha que é atender a um pedido e virar o macaquinho que faz tudo. Dê uma pausa, peça para que elas mostrem algo interessante também.

e por último...
Bonus - Dá pra ter um kino bem legal deixando elas aprenderem a tocar.

Seguem dois vídeos HUMORISTICOS, não tendo a ver com a Realidade, mas que podem ajudar. É bom saber inglês.

Divirtam-se =D
Toreno