Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Rafael.Hades

Aprendiz

Comecei a beber tarde, 18 anos, comparado com a média nacional (menos de 15). Nenhuma pessoa chegou até mim e falou abertamente que eu estou vacilando, fora minha mãe, mas a questão é que eu sei que tô começando a fazer merda. Eu era esportista aficionado, hoje dificilmente treino muay thai ou jogo futebol final de semana. Eu tinha como regra beber só uma vez por semana e não misturar, hoje todo o dia é dia. Estudo a semana toda mas atualmente, por diversas vezes, mato aula na segunda por causa da ressaca de domingo.

Quanto a área do PU, continuo tendo resultados satisfatórios, nada de excepcional, o que é uma merda já que como amantes dessa arte devemos nos contentar sempre com o melhor. Estou gastando dinheiro que poderia está investindo em algo construtivo comprando a saideira, que nunca é a saideira. Apesar de não ser um bêbado chato e folgado, por ter uma base de luta, não abaixo a cabeça, nunca! Meus amigos falam que um dia vou tomar um pau, e eles tão certo.

Me sinto como o Clark Kent sem bebida, quando bebo viro o superman, mas na verdade a bebida é minha criptonita. Eu não sou alcóolatra, mas sei que beber tá me fudendo. Não sei o perguntar, apenas coloquem suas opiniões...

Valeu.
panicograffit

Veterano - nível 4

#918558 O que tá acontecendo é que beber se tornou sua zona de conforto.

Por estudar pu vc sabe que é dificil sair dela, mas nao tão dificil quando vc realmente quer.
Marque de sair com pessoas que nao bebem, ou pra lugares que as pessoas nao bebem, vc sabe que nao adianta ngm falar nada aqui, pq no final das contas tudo só depende de você.

Espero que você consiga se controlar, lembre que quem manda na sua mente é vc, e vc faz o que vc quiser na hora q quiser.

abraço!
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#918562 Comece a fazer academia e a treinar pesado. Pesado de verdade, principalmente as pernas... Destrua elas a ponto de tu ficar uns 3 dias sentindo dores de recuperação do musculo (cuidado com o overtraining e lesões musculares, porém rs)

Quando chegar no fds e bater aquela vontade de beber, tu vai pensar "porra, passo a semana me arrebentando e sofrendo na academia e agora vou encher a cara? É burrice sofrer em vão".

Comigo tem funcionado e estou a 10 dias sem beber. A meta é um mês, pra limpar meu organismo, e depois dar uma maneirada, no máximo umas cervejas na sexta ou no sábado.

Boa sorte
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

Statham Sedutor escreveu:Comece a fazer academia e a treinar pesado. Pesado de verdade, principalmente as pernas... Destrua elas a ponto de tu ficar uns 3 dias sentindo dores de recuperação do musculo (cuidado com o overtraining e lesões musculares, porém rs)

Quando chegar no fds e bater aquela vontade de beber, tu vai pensar "porra, passo a semana me arrebentando e sofrendo na academia e agora vou encher a cara? É burrice sofrer em vão".

Comigo tem funcionado e estou a 10 dias sem beber. A meta é um mês, pra limpar meu organismo, e depois dar uma maneirada, no máximo umas cervejas na sexta ou no sábado.

Isso funciona mesmo. Eu me comprometi a fazer uma dieta correta para ganho de massa durante a semana, e malhar corretamente, me permitindo beber somente no fim de semana, e também comer livremente. Continuo saindo durante a semana, mas nem penso em beber. É simplesmente incoerente.

Não tive nenhum problema grave antes de tomar esta decisão, na verdade nunca nem bebi muito. Era só uma caipirinha ou duas para se soltar mais na mais na balada (não curto cerveja). Mas comecei a pensar tanto com relação a malhar como com relação a saúde: esse pouco de alcool todo dia, durante vários anos, um dia iria me detonar.
Pantotenico

Aprendiz

#918570 Alcoólatra é apenas um rótulo.

O que realmente importa é: a bebida está te atrapalhando?

E pelo que você disse, sim, tá atrapalhando: largar estilo de vida esportista, matar aula por ressaca, gastar dinheiro considerável, Clark Kent sem bebida...

Pra ajudar a visualizar mais ainda se atrapalha ou não, pense na sua vida futura e imagine sempre bebendo como você bebe hoje. É algo administrável? Daria para ser independente economicamente falando, trabalhar 8 horas por dia, quem sabe ter uma família? Se imagine ficando velho, adquirindo mais e mais responsabilidades, e bebendo como bebe hoje, fazendo as farras que faz hoje... Você também poderia matar seu trabalho quando tivesse de ressaca?

E lembre-se que nosso organismo se acostuma com a bebida, o que quer dizer que o barato que você sente atualmente quando bebe, sei lá, uma dose, daqui um tempo terão de ser duas doses pra dar o mesmo barato...

Mas enfim, parece que você já percebeu que continuar assim não dá (e possivelmente pode piorar).

Portanto a única saída é tentar sair dessa. Provavelmente isso vai exigir de você uma mudança de hábitos, talvez até de amizades - ou ao menos redefinir alguns padrões de amizades. E certamente vai exigir força de vontade.

Agora, se mudar hábitos e força de vontade não bastarem, e você sentir que não dá pra continuar sem bebida, aí é procurar ajuda (mas acho que você não chegou nesse extremo ainda).

No mais, aproveite que você gosta (ou gostava) de esportes e volte com eles, é o tipo de coisa que como o Statham disse, te obriga a adotar todo um estilo de vida mais saudável (e moderado com as bebidas).
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#918574 Cara por experiência própria, quando vc já começa a perceber algo ruim com relação a isso, ´q pq a situação já esta ficando descontrolada, então já deve começar a se controlar, do contrário vai complicar as coisas par vc irmão!!!
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#918577 Fala Rafael.Hades, beleza?!

Brother, na minha opinião consumir cerveja todos os dias, desde que em doses moderadas (até 4 latinhas), não faz mau algum.

Temos que parar com essa hipocrisia de tratar a cerveja como uma vilã. Basta realizar algumas pesquisas para descobrir que o consumo da cerveja traz muitos mais benefícios do que malefícios.

O que pode fazer mau é o "excesso".

Creio que você está confortável em colocar a culpa na pobre da cerveja, para não mais praticar esportes. Concilie meu brother! Dá para fazer academia, luta e qualquer outro esporte e colocar a cerveja no seu cardápio, pois, existem dietas em que você pode tomar o que quiser em 1 (um) ou 2 (dois) dias da semana.

Então, beba com moderação meu brother, e não deixe de viver outras coisas só por "culpa" dela.

Abraxxxx
Roco

PUA EXPERT

#918584 Cara, expôs o seu problema e você mesmo responde ele. Faz o que você quiser e colha os frutos depois. Se não der frutos, você se fudeu, é simples assim. A vida é feita de bom senso e amor próprio, se você perdeu o seu cara.. corre atrás.
SPARTANO07

Aprendiz

#918585 Rafael tbm ja fui assim como vc, bebia muito, muito mesmo, achava que o alcool me animava, que me fazia um cara muito melhor do que em sã consciencia, pq tinha mais resultado com mulheres, achava muito louco chapar, coloquei minha vida na bebida, a bebida tinha virado a solução dos meus problemas, qlquer coisa de errado q acontecia na minha vida eu recorria pra bebida.

So que a vida me ensinou da maneira mais dificil que eu so estava fazendo merda, bati varias vezes de carro, passava o ano todo pagando conserto, nunca tinha dinheiro pra nada , meu corpo era um lixo (magrelo zuado), não parava com uma mina, pq brigava com todas (Bebado perde noção do que faz), perdi a mina q curtia por causa dessa vida loka, chega uma hora q é automatico vc nao bebe por vontade mas pq ja faz parte do seu comportamento .

Fiquei um ano sem beber nada, hj eu bebo uma vez por semana mas pouco , so que agora aprendi a beber socialmente, melhorou dmais minha vida, treino forte (virei atleta profissional) , tenho um corpo top, nunca mais bati o carro , hj tenh0 um carro top, sobra dinheiro so pego baladas tops , compro so roupas top, e as mulheres apareceram em dobro, hj pego as mais lindas de todo lugar onde vou, me deu poder de escolha sobre as hbs , pq fiquei mais atraente , mais maduro. Galera bota mais fe em vc , até na tua casa , vc tira aquela imagem de cara loco bebado , pra um cara serio ,atraente e sedutor.

Veja so nos filmes do James Bond, ele bebe mas sempre com classe, e seduz as mulheres mais lindas , é um modelo de sucesso de alfa.

Conselho que posso te dar parece ser bobo mas na vida tudo é necessario ter equilibrio, não vira ser o cara que sempre ta no buteco mas tbm não precisa ser aquele cara q nao bebe nada q vai no role e fica morto, bebe so que com controle .

abraçao