Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Rav_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#767326 A comunidade do PU se baseia em rotinas, técnicas, pnl e o caralho a quatro pra "pegar" mulher, ao invés de focar em ter uma vida feliz e de sucesso, tendo mulheres como uma parte dessa vida.

Se voce imaginar um cara que sabe o que quer e vai atras, todos os problemas somem: DVI, nao saber o que falar, ficar nervoso, dar muito valor, paixonite, TODAS ESSAS MERDAS NAO EXISTEM MAIS.

Pra mim bastaria o que o David X ensina e a gente podia jogar todo o resto fora.

Embora o David também seja considerado um guru da sedução, ele nao tem o lixo que a maioria dos outros tem. Ele mesmo fala: " Eu nao quero que voces comprem mais nada, eu nao quero ver voces daqui a 6 meses. Tudo que voce precisa está aqui". Já os outros gurus enrolam e enrolam e ganham uma puta grana. Mas ta certo né ? Quem nao quer ficar rico ?

A galera quer virar PUA e nao virar homem de verdade.
gildevam

PUA EXPERT

#767355 ow Gelo,acredito que entendi a essência sim brother,tipo é pra expor se nós encontramos alguma falha no jogo neh?? se ele não é 100% eficaz...certo??

pensa comigo...

se eu chego pra um HB em Day game

player: -Hei HB hj é seu dia de sorte
HB: -pq??
Player: -pq eu vou ficar com vc o/
HB: -idiota¬¬'
sem clima neh??/ day game com um direct desses,não é muito eficaz ou interessante certo?? isso pode ser considerado uma falha do direct?? TALVEZ

agora pensa num carnaval,a noite,micareta,geral no clima...a mesma abordagem??
acredito que as chances de sucesso seriam maiores saca?? isso seria uma bonificação do DIRECT?? sim,sim,TALVEZ...

então isso que quiz explicar,NÃO existe método perfeito e sim AQUELE QUE SE ADAPTE MELHOR A SITUAÇÃO...

espero ter encaixado a ideia certinha agora.... o/
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#767373 gildevam, entendi completamente o que tu ta falando, e concordo com que você disse, é verdade mesmo

mas não é só a situação não, a cultura também influencia...
muitos daqui se baseiam em gurus estrangeiros, sendo que a cultura e as mulheres de lá são completamente diferentes daqui!

Há casos, claro, que os métodos funcionam, mas há outros que não funcionam de jeito nenhum...
o negócio é esse que você disse mesmo: adaptar o seu jeito ao local e a situação corrente.

se você seguir o que a maioria dos gurus estrangeiros falar ao pé da letra...bem, não vai dar tão certo
por isso, prefiro os gurus brasileiros...eles tem noção do ambiente no qual vivemos, daí descrevem métodos melhores para cada ocasião, você opta se vai usá-los ou não, mas já tem mais a ver com o ambiente que os brasileiros frequentam, tá ligado?

ps: não to discordando de você quando fiz o comentário posterior não, só foi um adendo :D
MatheusLBR - MEMBRO EXCLUSIVO
#767418 N existe método ruim ou bom,existe o certo pra vc,claro q se tem q ter uma visão critica,porem pra criticar vc tem q ter experimentado eu só digo sobre algum ponto ruim em um método depois de pratica-lo,acho besteira os caras simplesmente ver o método,n concordar com suas ideias,e ficar falando besteira dele,tudo q vc precisa saber sobre pickup,vc aprende no campo,métodos só aceleram esse processo,são como rodinhas.
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

The69Eyes escreveu:Então pessoal, visto que nem tudo são flores, gostaria de saber, segundo a opinião de vocês, quais são os principais "pontos falhos" da teoria pick up e onde os principais Gurus mentem pra se dar bem. Pergunto isso partindo do princípio de que nada e perfeito e 100% eficaz, logo as teorias modernas de sedução também podem esconder muitas coisas ou omitir outras de acordo com a conveniencia de cada guru que as desenvolve.

E aí, qual é a sua principal crítica?

Uma das minhas principais críticas ao pick up é o lado financeiro da coisa, não que um PUA com conhecimento notório possa cobrar pelo seu trabalho com palestras e materiais, mas pelo lado que muita gente quer entrar nessa de guru copiando material dos outros e querendo ficar rico, e só copiando até pode tirar uns trocos, mas rico não vai ficar. Por isso, respeito muito quem compartilha de seus conhecimentos mesmo que não sejam grandes, sem querer nada em troca.

Outro ponto importante é o EGO que muita gente nutre por aqui no PB, no fundo a pessoa engana a si mesmo. Tiveram sujeitos com tag de entusiasta/guru no PUABase que fizeram maior drama anunciando que iam sair do fórum e tal... No maior estilo Jânio Quadros, aquela idéia de que "vou sair mas vão implorar para que fique". Fora que também tem uma grande parcela de foristas que postam mensagens curtas e sem conteúdo só para conseguir uma tag no fórum... Isso daqui não é um World of Warcraft para que você fique upando seu personagem! Fora que tem muito RC que é mais para mostrar que "ó, catei uma HB" do que repassar as técnicas usadas!
caio_sp

PUA EXPERT

#767502 Bom, em primeiro lugar te cumprimento pela bela ideia de tópico.

Eu quero criticar o Mystery Method... Mais especificamente o Mystery.
Tenho muito respeito por ele, e enxergo muitas contribuições importantes no trabalho e nas ideias dele, mas...

Ele é um cara q nunca tinha beijado uma mina até os 20 e poucos anos... Isso é totalmente congruente com o resto da história dele!

Então ele passou a estudar, de um ponto de vista antropológico, cada pequeno detalhe dos valores socialmente compartilhados, e então ele cria uma grande máscara onde ele faz truques de mágica pra impressionar as mulheres, conta histórias intermináveis sobre o quanto ele é fodão...
Cara, isso funciona com adolescentes... E com mulheres imaturas...
Mas expressa a grande insegurança dele, vestido q nem uma árvore de natal e fingindo milhares de coisas.

O jogo do mystery é construir uma máscara social perfeita. Mas que é só uma máscara!

Ele não busca ser feliz de verdade... Ele busca compensar todo o sofrimento dele de ser por anos e anos visto como um fracassado.
Sabe essa galera q é cheia de albuns no facebook, com viagens incríveis e tal... Mas vc conhece a pessoa e sabe que ela é só stress, uma atitude negativa e tal... Ela faz pra mostrar pros outros, não pra ela!

Aí temos gurus que dão ideias muito mais voltadas não a criar uma máscara e fingir, pelo contrário, é autodescoberta! Encontrar nos seus próprios valores a construção de alguém completo e feliz. Enxergar as mulheres por coisas que vão além da aparência, que é CLARO q é importante... Mas ficar aguentando a bonitinha chata é falta de amor próprio, amigo!
gildevam

PUA EXPERT

#767530 saquei gelo e agradeço muito pelo teu feed,e concordo muito com você,quando comecei lembro que vi o mistery como o caio_sp falou : -igual a uma árvore de natal...
pensei: -Essa porra não vai funcionar aqui,vão me chamar de palhaço..
e conclui: -tenho que adaptar isso pro meu meio,pra minha CULTURA,pro meu ESTADO...
até isso influencia cê não acha?? as HB'S de cada estado são diferentes também,em alguns umas são mais atiradas,em outros são mais fechadas,em alguns elas adoram conversar,em outros nem olham na tua cara,saca???

e também gosto dos gurus brasileiro,até porque eles vivem nossa cultura,o ESTILO do MISTERY funciona pro MISTERY pq ele adaptou pra ele....

e continuo, acho ridiculo os caras quererem Viver do PUA cara ganhar dinheiro com coaching,boot camp essas coisas,acho certo talvez pagar por livros,sendo que ainda tenho uma teoria onde diz que "CONHECIMENTO TEM QUE SER DADO,NÃO VENDIDO",não curto os caras quererem viver e ficar ricos usando o PUA...

dou mó valor aos caras que assim como eu compartilham seus artigos,histórias,videos, seminários,sem cobrar nada....

abraços
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#767735 A maioria apresentam sua teoria como se fosse a resposta para todas as questões. (Primeira falha)

Não acredito existir algum método que seja absoluto em questão de eficiência, cada um tem os teus pontos fortes e pontos fracos, e nenhum deles oferece uma resposta universal que resolverá todos os teus problemas.

No PU os gurus gostam de criarem regras de condutas e de comportamentos generalistas e absolutas, como se o fato de infringi-las fizesse de você um beta ou diminuísse suas chances de sucesso. (Segunda falha)

Não é porque eu decidi ligar para uma mulher logo em seguida de conhece-la, ao invés de esperar os 3 dias que os manés costumam aconselhar que isso fará de mim menos homem do que eles, e essa atitude ao meu ver não ira também diminuir as minhas chances de sucesso com a garota.

Não é porque eu abordo garotas constantemente pelas costas, ou porque digo que gostei delas logo de inicio que essas atitudes irão me fazer fracassar, pois os resultados estão ai para me provarem o contrário.

E existem diversas outras regras de comportamentos que eles pregam e que se levadas a sério serão mais limitantes e obstáculos para o sucesso, do que realmente positivas e eficientes.

A terceira falha ao meu ver é que a maioria destes gurus se focam no exterior enquanto o mais eficiente seria se focar no nosso estado interno, nosso inner game.

Pois é lá onde tudo começa. É de lá que vem nossa motivação para aprender técnicas de other game, e é de lá que vêm a energia para que estas técnicas sejam executadas de maneira eficientes e com congruência. Outro fator importante é a ideia de construir um estilo de vida feliz e atraente por si só, ao invés de se focar nas mulheres. Foque em você, no que você gosta, o resto vem naturalmente.

A quarta falha é que a maioria não tem mesmo nada de novo para ensinar

A maioria deles basearam seus métodos em teorias já existentes. Para dizer a verdade falar que basearam é ser generoso de mais, plagiaram seria a palavra mais correta, plagiaram porque apresentam uma teoria como se fosse deles, enquanto na verdade pegam algo já pronto, mudam sua cara e apresentam a ideia sem deixar os devidos créditos de seus criadores originais.

A quinta falha é que este mundo está emergido num mar de marketing e manipulação mental,

A propaganda dos métodos é tão grande que a realidade em torno deles é uma verdadeira utopia. Criam um mundo cor de rosa impossível de existir em nossa vida real, mas que ilude a conquista rapidamente a maioria dos caras que em sua grande parte, não tem senso de discernimento algum, simplesmente porque tem preguiça de refletir, de analisar e contestar algo antes de toma-lo como uma verdade para si.

A sexta é que muitos mentem para conseguir status, aumentam suas histórias para alavancar sua popularidade, e enganam para se alcançar o sucesso

Cara, essas são só algumas coisas que eu pensei agora por alto, mas seu parar para refletir um pouco mais, com certeza as criticas não parariam por aqui.

:parado
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#767831 gildevam, caio_sp e psycokiller, vocês colocaram os pontos essenciais, é aí que eles pecam, mas é isso que vende, né?

o objetivo de muitos não é ensinar de fato, é mais a questão financeira e quiçá o reconhecimento que pesam pra eles; acaba que muitos pontos falhos existem justamente por conta disso...melhor dizer a verdade do que vender uma mentira.