Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#767235 Então pessoal, visto que nem tudo são flores, gostaria de saber, segundo a opinião de vocês, quais são os principais "pontos falhos" da teoria pick up e onde os principais Gurus mentem pra se dar bem. Pergunto isso partindo do princípio de que nada e perfeito e 100% eficaz, logo as teorias modernas de sedução também podem esconder muitas coisas ou omitir outras de acordo com a conveniencia de cada guru que as desenvolve.

E aí, qual é a sua principal crítica?
prgmarco

Veterano - nível 9

#767238 Abaixo algumas LENDAS.

1. Só Macho Alpha pega mulher gata.
2. Macho Alpha pega quem ele quiser
3. Ensinamentos de David-X. O que ele fala além de ser misógico não é congruente com a aparência dele.
4. Ter atitude é SÓ Postura Corporal.
5. A grande maioria aqui se acha Alpha. Os dos relatos de campo então....Afff.

Só pra lembrar alguns....
PAULO-RS

Aprendiz

#767241 Bom pra começo de conversa temos que adimitir que os gurus são pessoas humanas também e estão sujeito a erros tanto como nós, então com certeza nada é 100% eficaz, eu praticamente dou risada de alguns pseudogurus que a gente vê por aí falando que seguindo o método deles tu nunca mais vai levar toco e vai pegar todas as mulheres do mundo.
Isso não existe, tu não pode controlar as pessoas elas tem vontade própria então o maximo que se consegue é influenciar
as pessoas, pela minha prática de campo eu notei que existem erros sim, mas nada que tire a eficiencia do pick-up.
Outra coisa também que se pode notar, é que nenhum dos gurus concorda com o outro, sempre eles divergem nas opiniões, por exemplo:
mystery diz que temos que ser indiretos, ou seja ocultar nossas intenções no inicio até a hb se sentir atraida e começar a dar idis só ai tu demonstra o teu interesse.
Badboy já fala o contrário que temos que mostrar a nossa intenção de cara, e sentir orgulho disso e que a hb tem que se sentir honrada por darmos uma chance a ela, ou seja que a gente que escolhe.
Gambler ja diz que não podemos nos apegar a método algum e sim usarmos ambos conforme a situação.
Zan Perrion já fala que temos que ser romanticos e abrirmos o nosso coração pra ela logo de inicio mostrando que amamos as mulheres assim elas também vão nos amar.
Enfim não vou citar todos senão vai ficar muito extenso o artigo, mas como vimos cara um tenta vender o seu peixe, dizendo que o método dele é o melhor, e isso não é surpresa visto que o pu infelizmente se tornou um negócio hoje em dia.
Então pra encerrar eu não defendo e não apedrejo nenhum método ou guru, eu acho que devemos tirar o que de melhor tem de cada um e analisarmos isso pra nossa vida, pro nosso dia a dia, principalmente adptando a nossa cultura porque muitas coisas deles não funcionam aqui se não forem adaptados a nossa realidade.
Editado pela última vez por PAULO-RS em 23 Jan 2013, 13:41, num total de 1 vezes
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#767242 Tem muitos pontos falhos até porque o método cem por cento eficaz não existe, e se ele existisse, muitos o fariam, já que é certeza de dar certo. Se todos fizessem, ele não seria mais eficaz por motivos óbvios, quem já leu the game, só pra citar um exemplo, sabe o que estou dizendo.

Há métodos para determinados tipos de pessoas, não funcionando com todas, talvez nem com a maioria. Muito gurus divulgam métodos que funcionaram com ele e dentro da cultura dele, mas isso não significa que funcionará em outros locais com outras culturas, contudo, eles vendem como se fosse uma verdade universal, bastando apenas a prática. A começar, as mulheres de locais diferentes, pensam de forma diferente...

Os gurus mentem em diversos pontos, eu acho tosco quando eles colocam a beleza e o dinheiro lá embaixo no quesito de preferências de uma mulher...isso não é verdade. Queria saber da onde tiraram que existe um rankeamento para definir as preferência de todas as mulheres, sendo a beleza e o dinheiro inferiores a socialização e simpatia, por exemplo. Isso são coisas relativas, variam muito, pode variar de cidade para cidade, país para país, bairro para bairro,...

pô, tópico bacana, depois eu divago mais sobre isso. quero ver as críticas dos demais também
gildevam

PUA EXPERT

#767264 Erros???? sim,tem,na verdade não diria erros,mas sim pequenas falhas,e brechas que podem fazer o jogo dar errado,mas acredito que as fazes da atração que aprendemos aqui,algo como

1-abordagem
2-conforto
3-atração
4- isolamento
5-close
que técnicamente é a premissa que uso...não estão erradas,são um "norte" que sigo..
e não existe JOGO perfeito,até porque uma sarge não é igual a outra,cada sarge,cada garota pensa diferente,e concordo quando o GAMBLER diz que deveriamos usar os diferentes tipos,para diferentes estilos de situações,ex: Indirect para Day GAME.....Direct para micareta.....Natural para ambos os casos....e por ai vai...

Não existe melhor estilo de jogo,e sim aquele ao qual você melhor se adapta....

abraços amigos o/

sucesso e bons jogos o/
KingAM - MEMBRO EXCLUSIVO
#767284 Pra mim existem alguns probleminhas, um deles seria aquela velha crença de que você só será bom depois que abordar número X de sets, e que e que você dificilmente se dará bem na sua primeira experiência...Isso é boato, eu tive amigos que orientei e logo na primeira noite já se saíram melhor do que eu treinando a meses rsrsrs... É por isso que acredito um pouco nos BootCamps que dizem que você pode se tornar bom em dinâmicas sociais em apenas 4 dias, simplesmente porque não depende só do ensino em si, mas da sua dedicação quanto ao que será abordado.

Outro ponto é quanto a ser um PUG... Tem pessoas que dizem que para ser um você precisa ter dado no mínimo 200 KCs X FCs, X PCs e por aí vai... Acredito que isso varia, uma coisa que o zera disse em uma de suas palestras, é que o mestre em si já existe, dentro de você, e que você não precisa se basear em números extratosféricos para ser um, veja pela qualidade e não pela quantidade... Eu gosto da abordagem do Mystery sobre ser um mestre: Para ele, você só pode ser considerado um mestre, quando conseguir ensinar a outra pessoa tudo aquilo que você aprendeu e internalizou, e essa pessoa obter o mesmo sucesso que você obteve.

Outra coisa que tenho batido de frente nos últimos tempos é a questão de enlatados, principalmente com relação a openners... Acredito que no nível que estamos hoje, não precisamos mais recorrer a abridores prontos...Pois já está mais do que provado que o que você diz no início não importa...Quanto a rotinas, elas ainda tem o seu lugar, elas podem te salvar de situações embaraçosas, porém, vamos começar a focar mais na naturalidade do jogo...

Então acho que é isso.
KingAM - MEMBRO EXCLUSIVO
gildevam escreveu:Erros???? sim,tem,na verdade não diria erros,mas sim pequenas falhas,e brechas que podem fazer o jogo dar errado,mas acredito que as fazes da atração que aprendemos aqui,algo como

1-abordagem
2-conforto
3-atração
4- isolamento
5-close
que técnicamente é a premissa que uso...não estão erradas,são um "norte" que sigo..
e não existe JOGO perfeito,até porque uma sarge não é igual a outra,cada sarge,cada garota pensa diferente,e concordo quando o GAMBLER diz que deveriamos usar os diferentes tipos,para diferentes estilos de situações,ex: Indirect para Day GAME.....Direct para micareta.....Natural para ambos os casos....e por ai vai...

Não existe melhor estilo de jogo,e sim aquele ao qual você melhor se adapta....

abraços amigos o/

sucesso e bons jogos o/

Faço de suas palavras a minha, e digo mais, não é você que tem que se adaptar ao método, e sim o método que deve se adaptar a você... Eu atualmente sigo o Frankstein Method hahaha(nome carinhoso que dei pro modelo que sigo), que é uma mistureba de tudo de bom que peguei dos maiores mestres da sedução...
gildevam

PUA EXPERT

Faço de suas palavras a minha, e digo mais, não é você que tem que se adaptar ao método, e sim o método que deve se adaptar a você... Eu atualmente sigo o Frankstein Method hahaha(nome carinhoso que dei pro modelo que sigo), que é uma mistureba de tudo de bom que peguei dos maiores mestres da sedução...

Frankstein Method é punk hei??? hahah Curti o/...
Mas entendo a sua coloção,e concordo,sim devemos adaptar O/OS Métodos à nossa personalidade e formarmos o NOVO EU,melhorado, consciente,HUMANO....

abraços,e bons jogos...
Gelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#767294 gildevan, não sei se você pegou a essência do tópico, já se parte da ideia que nada é perfeito e 100% eficaz...Só se quer saber se você encontra defeitos nos métodos.

se você encontra, não há problema, isso não é sinal de desrespeito, é apenas um novo ponto de vista destoante do anterior...
aristoteles não é considerado idiota apesar da refutação de várias de suas teorias e pensamentos, ele é respeitado, pq deu início a um processo de racionalização, deu base e fundamento para algumas teorias, mas ele mesmo não estava 100% certo.

eu sou volátil, não tenho método, faço compilações de diversas teorias que já li...contudo, não dou nome ao que faço, não é um método, pq acho que é algo exclusivo à minha personalidade, alguém pode tirar uma ou outra coisa para aplicar em si mesmo, mas não tudo...não é algo que se pode aplicar integralmente a todos, é algo meu.

Esse métodos falham a partir do momento que tentam tornar o geral em algo particular...se todo mundo fosse igual seria bem mais fácil.
Marinho

Pickup Artist

#767296 Acho muito material desnecessário por aqui, além de que por exemplo: quando comparo dois caras como Mystery e Juggler, vejo um entregando o peixe pra você e o outro ensinando a pescar. O Mystery te dá rotinas, o Juggler te ensina a conversar.

Também acho que alguns métodos não vão te ajudar, vão te esconder. Não vão te ensinar a ser confiante, vão te ensinar a ser outra pessoa. E vão te dizer que é o único caminho. E isso pode interferir e muito na persona e crenças de alguns, tipo quando você entrar num relacionamento a pessoa que você finge ser e a pessoa que você é vão colidir.

Sigo a Enlightened Seduction do Zan Perrion, não sei porque todo mundo falou isso mas a galera falou por aí então também falei :)

Ah, também acho o fórum muito azul :palhaco

Abração!

- Marinho