Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

AlexPU - MEMBRO EXCLUSIVO
#912272 Manos, eu nas missoes do lifestyle, notei um pequeno problema que se intensificou ao longo das praticas.

Quando vejo mulheres MUITO bonitas, pra começar nem abordo né.. mas, alem disso, sinto minhas bochechas esquentando, (famosa vermelhidao). Apesar disso, consigo manter o olhar fixo, porém isto transparece totalmente minha vergonha e timidez.

Como posso parar isso? Controlar esta reação automatica? Somente com a pratica isso passa?

Alguma tecnica?

Abraçoo!!
Dr. L

Aprendiz

#912277 Uai cara, se tu já sabe qual o problema, meio caminho andado, só treinar pra nao acontecer mais e ponto! As vezes oq acontece é que vão abordar com muita sede de resultado, quando na verdade, se deveria ter em mente algo mais como: "Vou conhecer uma mulher legal, pra saber se ela vale a pena."
CesarFranco - MEMBRO EXCLUSIVO
#912296 Uma técnica inicial contra os sintomas de timidez, e que serve para várias situações de timidez, é simplesmente aceitar que os sintomas virão.

No caso, ao invés de se preocupar sobre estar vermelho ou não, sobre se vai ficar vermelho ou não, tente esquecer isso. Não é fácil, mas deixe rolar. E se ficar vermelho, paciência, deixe ficar vermelho à vontade(até porque se isso acontecer não vai ter como num passe de mágica deixar de estar vermelho). Entenda como que fazendo parte do processo de superação da timidez/vermelhidão e tente não se estressar mais ainda só porque ficou vermelho.

Afinal, se você ficou vermelho ao menos está enfrentando a coisa de frente, certo?

O que muitas vezes acontece é que o medo de sentir um sintoma (como a vermelhidão) acaba aumentando a própria probabilidade daquele sintoma aparecer.

Mais ou menos tipo : "Puxa, eu sempre fico vermelho, então se eu for ali fazer isso eu sei que vou ficar vermelho!". Quando a gente pensa isso só faz aumentar a ansiedade e, portanto, aumentam as chances de ficar mesmo vermelho. Isso se não acabamos desistindo de fazer o que queremos só pelo medo de ficar vermelho.

Resumindo: aceite que por enquanto você fica vermelho, que por enquanto faz parte de você. E com o tempo(e com a prática enfrentando as situações que te deixam vermelho) isso vai ser superado e controlado.
junior1

Veterano - nível 9

#912313 vc pensa q ela é superior à vc, afinal é uma MENINA LINDA! Vou te falar sobre meninas lindas, existem aquelas q são GPs, cagam fedido, algumas ficam com caras ricos, jogadores futebol só para dar golpe da barriga, dão o cu, talvez já fizeram suruba, algumas não tem carácter, algumas são até mulher de bandido, ou bandidas...

Pare de idealizar mulher, vc coloca ela em um pedestal, como se ela fosse especial e vc um lixo, por isso vc fica vermelho, quantos anos tem? Arrume uma namorada transe com camisinha e veja de perto q mulher é igaul a mim e a vc, sua crença é enraizada, os colegas que entendem de PNL podem te dar alguns conselhos, mude o seu pensar... aborde e foda-se, vc aborda para perder a timidez, seu objetivo é apenas falar com ela, seguir o lifestyle, seu objetivo é tentar, e não ser bem sucedido em todas, apenas tente, e não ligue se elas te acharem um merda, foda-se
ArthuBarão

Veterano - nível 4

#912323 Use essa vermellhidão ao seu favor amigo, com isso você pode criar uma rotina um openner ou coisa do tipo se sua abordagem for indirect ou um natural..

Faça do seu problema a resposta para a solução..