Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

gutocbs

Aprendiz

#105678 Grandes companheiros de PU, hoje venho lhes mostrar mais um tópico para colheção do PUA Base.
E para variar vou falar de um assunto que todos conhecem, mas poucos levam isso a sério:

Crenças! :yaaah

- Mas espera, se todos falam disso deve ser algo realmente importante, ou pelo menos em que se deve pensar.
- Isso mesmo! Crenças são muito importantes, e não apenas para seu desenvolvimento no PU. Suas crenças são formadas desde que você nasceu, pelas experiencias, pelo que ouviu de sua família e mesmo pelo que costumava pensar quando era criança.
- Que legal, mas o que significa isso?
- Crenças são ideias que ficam no seu pensamento sub-consiente e que moldam sua personalidade.
- Um exemplo disso são as coisas que você gosta ou não gosta. Depois de um tempo fazendo sempre uma mesma coisa que você não gosta, acaba gostando. Sua personalidade é moldada assim.

- Mas espera um pouco. Eu sempre tive matemática na escola e não gosto nem um pouco disso. Por quê?
- Porque você não treinou isso todos os dias, ou mesmo treinando não acreditava que seria divertido. Se sempre que você pegar em um livro de matemática, dizer o seguinte:
"Eu adoro matemática" - Você automaticamente começara a gostar disso.

Essa pequena conversa explica bem o que são crenças, mas se quiser saber mais pesquise um pouco ou me procure.

Mas como usar isso? :o
Todos os dias, repita uma frase diversas vezes ao dia. Em algum tempo, essa frase vai se tornar parte de você.
Ex:
Repita todos os dias, varias vezes ao dia:
"Diante de qualquer pessoa e em qualquer lugar, eu me sinto sempre seguto, forte e consciente de que sou muito importante. Sou capaz de olhar fixamente nos olhos de qualquer pessoa, da forma mais natural do mundo." - Esqueci onde peguei a frase, mas dou créditos ao autor.
Depois de algum tempo repetindo isso, você começará a se sentir mais confiante e seguro.

A partir da repetição de frases, apenas mais um dos modos, você pode moldar toda a sua personalidade. Isso pode levar algum tempo, mas quando conseguir valerá a pena ter tentado.
Esse é apenas um exemplo do que são crenças limitantes. Começe agora mesmo a moldar sua personalidade!
Mas lembre-se: - As frases tem que ser ditas em voz alta para melhor compreenção e memorização do comando.
- As frases tem que ser ditas em um tom de autoridade, como um comando para você mesmo.
- Isso não substitui as tentativas em campo, se for usado para o PU. Use isso apenas como um material complementar MUITO IMPORTANTE e não pare de sargear.
- As crenças não são importantes apenas para o Pick UP, mas para qualquer coisa da sua vida! Use isso a seu favor.

:ae

Espero que tenham gostado do artigo, e ... feedem!

Até mais, abraços
Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#105690 Olha isso é realmente importante, é simplesmente a base de tudo. Creio eu que grande parte de nós sabemos de muito do que esse seu artigo vem a nos passar, mais é sempre bom estar relendo palavras com este nível. Muito obrigado, valeu a sua contribuição, esse poderia ser o primeiro artigo para qualquer pessoa que está iniciando um desenvolvimento pessoal, começar a ler, seja em qualquer campo da vida, assim como você sitou em vermelho.

Isso pode levar algum tempo, mas quando conseguir valerá a pena ter tentado.

"De grão em grão a galinha enxe o papo" rsrs.. Então, de dia em dia, conquistamos o sucesso. Mate um dia de cada vez, cada momento esteja mais preparado e focado, para melhorar, você não vai conseguir adiquirir uma boa crença em segundos ou horas.

Crenças, elas dizem quem você é.
"Você é quem acredita ser".

Um abraço ai!
Bigz

Aprendiz

#105761 cara otimo topico como o seductive falou eu acho que esse deveria estar na area dos novatos e mais encima possivel porque a maioria dos navatos tem varias crenças limitantes como eu tenho e to vencendo elas :legal
Mathias

Aprendiz

#105824 Crenças são muito importantes para o desenvolvimento de cada ser humano mesmo que não envolvido com o PU.

Transforme Suas Crenças Limitantes em
Transforme Suas Crenças Positivas em Personalidade
Transforme sua personalidade em um PUA ALFA.
Valeu pelo Post
:ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar
ali - MEMBRO EXCLUSIVO
#172341 Crenças...

Até no ditado: "a melhor mentira é aquela q até nós mesmos acreditamos" percebemos o qnt é importante o sistema de crenças p a feitura de uma personalidade. Esta tem q ser em conjunto n só c as crenças, mas tb as atitudes. Só assim p a construção e o desenvolvimento d uma personalidade marcante.