Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Pivamed

Aprendiz

#561268 Fala ai seus Cretinos! Tranquilo?

Tenho aprendido muito aqui com vocês e assim resolvi dar minha contribuição, mesmo que ínfima, para o fórum.
O motivo deste artigo é simplesmente lutar contra aquela praga que é ficar imaginando que a abordagem vai ser um fracasso antes mesmo de você abordar.

Essa história que vou lhes contar, minha mãe me contou a primeira vez quando eu era bem pequeno. Ela queria que eu fosse comprar um sorvete sozinho e eu disse que estava com muita vergonha e que não seria bem recebido na sorveteria por ser pequeno e novo!

Há alguns dias, eu estava assistindo ao DVD do David X e fiquei PASMO quando o mesmo contou a historia em um seminário! Ele trocou só o contexto, mas até o pneu furado ele disse!(Vocês vão entender).

Segue a história...

O Homem do Macaco

Certa vez, havia um homem viajando por uma estrada dessas de interior que não tem nada pelo caminho. Alguns postos de gasolina se passavam como flashs e novamente não havia nada à beira da estrada. Em um dado momento, o homem que dirigia notou que um de seus pneus estava esvaziando e assim parou para checar. Ele logo percebeu que o pneu estava FURADO. Foi até o porta-malas, pegou o estepe e logo correu para trocar seu pneu. Porém, assim que foi utilizar o macaco, percebeu que o mesmo estava quebrado. O jeito seria andar até algum posto de gasolina na estrada e pedir um macaco emprestado para que pudesse trocar o pneu. Ele lembrava-se que havia passado por um posto há muitos quilometros atrás, assim imaginou que o posto mais proximo estaria um pouco mais a frente. Ele trancou o carro e começou a caminhar. No caminho ele foi pensando:

Homem: Mas que droga, como eu deixei isso acontecer... Com que cara eu vou chegar no posto?
Homem: O frentista vai rir da minha cara, vai pensar que eu sou um babaca e não vai querer me emprestar nada!
Homem: Ele pode pensar que eu quero enganá-lo também. Acho até que ele nem emprestaria o macaco dele para um homem estranho!
Homem: Esse frentista é um imbecil! Ele vai me esnobar por não me conhecer e vai mandar eu procurar outro posto!
Homem: Esse cara vai se ver comigo, minha paciência tá se esgotando já!

E assim o homem foi andando pelo caminho pensando um monte de coisas ruins, e foi ficando irritado com o frentista do posto que nem conhecia ainda!
Assim que chegou ao posto, extremamente transtornado, o frentista vendo-o entrar no posto logo diz:

Frentista: Olá senhor! Em que posso lhe ser útil?!

Nesse momento o homem dispara sem nem dar ouvidos ao que o frentista disse:

Homem: QUEM O SENHOR PENSA QUE É PARA ACHAR QUE EU NÃO VOU LHE DEVOLVER O MACACO ASSIM QUE TROCAR MEU PNEU?!?!
Homem: VOCÊ VAI VER SÓ SEU EGOISTA DUMA FIGA! - E começa a brigar com o frentista.

Enfim...
Antes mesmo de chegar ao posto, o homem pensou sobre tudo que poderia acontecer de ruim na interação com o frentista, que ele não iria emprestar o macaco, que o insultaria... Mas foi ao contrário! O frentista foi altamente receptivo e iria ajudá-lo, porém, ele logo se precipitou pensando tanta besteira que jogou a interação pro ralo.

Não seja o Homem do Macaco. Sempre que for abordar, imagine-se sempre sendo bem recebido pelas pessoas. Se possível utilize a regra dos 3 segundos do Mystery para não pensar em nada. Mas se for pensar, pense positivo. O mundo é muito mais simpático do que você possa imaginar. Arrisque-se sem medo.

Agora fiquei pensando... será que o David X já pegou a minha mãe e contou essa história o.O?? haha

Abração a todos!

Pivamed
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#561279 E ae Pivamed beleza?!

Já tinha ouvido está estória algumas vezes com algumas variações, uma ótima analogia pra fazer! Estamos em algum field e vemos aquela garota de olhos verdes, morena, pequena de corpão! E ela é a pessoa mais simpática do mundo, só que você julga antecipadamente e deixa de conhecê-la! Só pelo fato de achar algo que não é, suas crenças limitantes o faz criar uma imagem distorcida. Ótima contribuição Pivamed!

Gosto da frase que o Lougan disse num artigo dele que é mais ou menos assim: " Um set a menos que abro, um hb a menos na minha cama". Então o que fazer?!

Abraços!
Klassic

#561320 bom texto... conhecia ja essa historia do macaco mas meio que em forma de piada:

"Um homem rico estava dirigindo na estrada com sua Mercedez Benz quando derrepente ele ouve um estouro.
Sente o carro balançar e verifica que seu pneu furou.
O homem fica puto da vida e desce do carro para trocar, quando abre o porta malas observa que o macaco não esta lá.
Ele procura de novo mais não acha.
Começa a ficar preocupado pois esta em um lugar sem nada por perto.
Então lembra que havia passado por um posto alguns quilometros dali e começa a ir em sua direção.
No caminho ele pensa:
-Quanto será que ele vai me cobrar pelo macaco uns R$ 10 ou R$ 20…¿
-Acho que não ele vai se aproveitar da situação e cobrar bem mais caro uns R$ 50 pois sabe que só tem ele ali para me salvar…
-E quando eu falar que é um Mercedez ele vai cobrar uns R$ 100 ou mais que merdaaaa!!
Aquele pensamento começa a consumi-lo e o homem começa a ficar muito nervoso e preocupado.
Ele chega ao posto e ve um rapaz e vai em sua direção.
O frentista:
- Opa!
Dono do carro:
- Enfia o macaco no cu!!"
----

hahhahaah

A questão é simples: se deixarmos nós mesmos sermos nosso inimigo, a gente tá fudido. Porque ningúem conhece mais a gente do que nós mesmos. Sabemos de todas as nossas fraquezas, medos e falhas e se deixarmos nosso sub consciente agir contra nós, o sucesso nunca virá.