Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
shakz
#579271 Olá galera , antes de tudo queria dizer que sou só mais um beta que é sedento pelo conhecimento , e também dizer que esse é meu primeiro tópico aqui nesse reino encantado chamado vulgarmente de PUABASE , logo esse tópico terá sim erros toscos de principiantes hahaa.

Bom , antes de tudo quero esclarecer que , esse tópico não tem quase nenhuma ligação com o PUA , talvez até tenha porém minha intenção não é essa...

A questão é a seguinte : Você em algum momento da sua vida se sentiu fraco ou vulnerável ? Ou até mesmo pensar que tem uma vida um tanto chata,cansativa e ate mesmo vazia...(independentemente de dinheiro ou mulheres)
Pois bem , pressuponho que a resposta seja sim...quem nunca se perguntou "Mas que porra eu estou fazendo nesse mundo?" , ou até mesmo "Eu tenho mulher,tenho amigos , mas levo uma vida um tanto triste...porque isso o.O?"

Agora eu entrarei no assunto que eu quero transmitir a idéia para vocês...
Isso tudo acontece porque nós como seres humanos , "espelhamos" ou "comparamos" ou até mesmos somos "dependentes" de outras pessoas que talvez até nem mereçam isso...(realmente não sei se estou sendo claro nesse ponto , caso não estiver sendo , peço perdão e entenderei se vocês me xingarem ou ignorarem haha)

Como eu já disse muito , e não disse nada (eu tenho consciência disso) , vou tentar ser o mais claro e objetivo possível a partir de agora

A verdade é que , se cada um só pensar em si , seriamos mais felizes , mas todos os humanos necessitam de amizades/amores/familia e isso só te deixa mais fraco.., ser depende de pessoas é a maior fraqueza dos seres humanos (porém é um mal necessário , ninguém aguenta viver uma vida "sozinho") , desde os primórdios da humanidade é assim , quantas guerras já foram perdidas pelo simples fato de começarem a mexer com a familia e consequentemente com o psicológico dos combatentes/soldados...

Resumo de todas as filosofias baratas que eu disse : Quer se tornar forte? Torne-se sempre "mais você" , se ponha em primeiro lugar acima de tudo , e o mais importante e talvez a mensagem que eu quis transmitir com esse tópico : Dê valor apenas para quem realmente mereça isso...ou seja (família , amigos e pessoas que você julgue merecedor) , quanto as outras pessoas seja desapegado mesmo , vivemos em um mundo cruel...e definitivamente não podemos se abalar por todas as pessoas.

Bom , foi essa a mensagem que eu passar para vocês , por favor mandem seus feeds negativos ou positivos , é o meu primeiro tópico e gostaria de saber a opiniao de vocês com relação a isso, eu lerei e tentarei enteder a todos , peço desculpa por ter sido tão "enrolado" , mas acima de tudo criei esse tópico com a esperança de poder ajudar alguém...
Arsenal
#579309 Passei por uma época em que estava bem triste. Como sempre faço para entender o que estou passando, parei para pensar e cheguei a este ponto que você está tentando transmitir. Necessitamos de outras pessoas para sermos felizes. Fiquei muito contente por entender isto, e o que fiz? Comecei a apaixonar-me por mim mesmo.
Lembrar-me de quem sou e de como vivo me faz sentir feliz. É interessante aquela pergunta: Quem você queria ser se pudesse ser outra pessoa? - Gostaria de ser eu mesmo! Estou feliz com quem sou e com a minha capacidade de estar sempre evoluindo! E ter uma ideia como esta é um ponto muito importante para conseguir se tornar um AS (também, muitos livros levantam isto!).

Nada é tão simples. Essa é apenas uma de incontáveis dúvidas. O interessante é aprender a viver. Conhecer o seu mundo interno para depois conhecer o mundo externo. Funcionou (e funciona) muito bem pra mim assim. =]

É isso ai cara, um abraço e muitos pickup's! :D

*obs.: Não creio que essa seja a área certa para este post. Provavelmente se adequa mais em off-topic (Barzinho (off-topic))*
Victor Galdino
#614727 Acho até estranho que as perguntas mais importantes sejam as menos discutidas aqui no forum.. Voce aos poucos esta conhecendo a si mesmo, sabe, seduzir é facil, dificil é mudar algo em si mesmo.
t3rremoto
#614734 até certo ponto eu concordo com a ideia de valorizar a si e a família entretanto ser egoísta demais de torna um veneno

tudo na vida deve ser em equilíbrio!

o que deixa as pessoas vazias é a falta de motivação.Ex:quando eu resolvir entender a sedução,a mim mesmo e
me focar numa carreira para não precisar de ninguém eu comecei a ver as coisas diferente.

o segredo é cada um deve achar sua MOTIVAÇÃO
BRUNO alves
#614842 ligar o ''foda-se''
sim...
apaixonar por voce mesmo.
seguir seu instinto, valorizar somente quem realmente vale a pena...
''amar a si mesmo''..

ótimo, não querer ser outra pessoa, ser voce mesmo...

isso eu aprendi com esse tópico, gostei...
leonardot3
#614849 Wittgenstein é um filosofo e ele dis que a pessoa mais importante do mundo somos nós mesmos. Pois sou eu quem posso compreender o que me ensinam , sou eu que escuto o que falam , sou eu que tenho a escolha do que vou fazer na minha vida. E o David X fala que quando vamos em uma festa não vamos pensando " vou dar muita alegria para alguém" mas sim no tanto que eu vou me divertir. Portanto o que importa é eu, familha trabalho amigos , que se foda quero saber é da minha evolução.
shakz
BRUNO alves escreveu:ligar o ''foda-se''
sim...
apaixonar por voce mesmo.
seguir seu instinto, valorizar somente quem realmente vale a pena...
''amar a si mesmo''..

ótimo, não querer ser outra pessoa, ser voce mesmo...

isso eu aprendi com esse tópico, gostei...

Fico feliz de ter ajudado alguém , obrigado pelo feed.
t3rremoto escreveu:até certo ponto eu concordo com a ideia de valorizar a si e a família entretanto ser egoísta demais de torna um veneno

tudo na vida deve ser em equilíbrio!

o que deixa as pessoas vazias é a falta de motivação.Ex:quando eu resolvir entender a sedução,a mim mesmo e
me focar numa carreira para não precisar de ninguém eu comecei a ver as coisas diferente.

o segredo é cada um deve achar sua MOTIVAÇÃO

Entendi o que quis dizer cara , o egoismo com certeza não é uma virtude...porém considero que se por em primeiro lugar , acima de todos , é apenas um ato de sobrevivência , a questão sempre foi a seguinte : dê valor apenas a quem mereça

leonardot3 escreveu:Wittgenstein é um filosofo e ele dis que a pessoa mais importante do mundo somos nós mesmos. Pois sou eu quem posso compreender o que me ensinam , sou eu que escuto o que falam , sou eu que tenho a escolha do que vou fazer na minha vida. E o David X fala que quando vamos em uma festa não vamos pensando " vou dar muita alegria para alguém" mas sim no tanto que eu vou me divertir. Portanto o que importa é eu, familha trabalho amigos , que se foda quero saber é da minha evolução.
.

Wittgenstein com certeza foi um grande filósofo , estudei sobre ele não faz muito tempo...e o que ele diz faz realmente todo o sentido...pois a partir do momento em que você começar a realmente se amar , independentemente como você for, chegará mais perto de uma vida melhor.
Kello
#615152 Eu ja passei por esse sentimento de estar vazio, não por me apoiar nos outros mas por falta de em quem me apoiar, mas depois passou eu vi que eu já tenho minha família que é tudo que eu preciso nesse sentido.
LOBO MAL
A verdade é que , se cada um só pensar em si , seriamos mais felizes , mas todos os humanos necessitam de amizades/amores/familia e isso só te deixa mais fraco.., ser depende de pessoas é a maior fraqueza dos seres humanos (porém é um mal necessário , ninguém aguenta viver uma vida "sozinho") , desde os primórdios da humanidade é assim , quantas guerras já foram perdidas pelo simples fato de começarem a mexer com a familia e consequentemente com o psicológico dos combatentes/soldados...

Resumo de todas as filosofias baratas que eu disse : Quer se tornar forte? Torne-se sempre "mais você" , se ponha em primeiro lugar acima de tudo , e o mais importante e talvez a mensagem que eu quis transmitir com esse tópico : Dê valor apenas para quem realmente mereça isso...ou seja (família , amigos e pessoas que você julgue merecedor) , quanto as outras pessoas seja desapegado mesmo , vivemos em um mundo cruel...e definitivamente não podemos se abalar por todas as pessoas.

Interessante isso que voce escreveu, so gostaria de saber de onde voce tirou essas ideias? voce experimentou isso?

Eu nao sei o que escrever pois eu nao tenho certeza do que deixa um ser humano mais feliz.

Vou pensar bastante nisso que voce escreveu.
Will JC
#667072 Muito bem cara, concordo com o ponto de ser desapegado, pois isso nos torna mais fortes, mas também não devemos chegar ao extremo de pensar em si mesmo, é muito provável que acabe se isolando e a vida vai ser ruim do mesmo jeito... Tudo em dosees exageradas faz mal! Parabéns.