Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Alvaro Gabriel Avila
#683110 Bem galera outro relato transcrevido do homemalpha e achei ótimo

Se você é um indivíduo tímido, aprenda neste artigo tudo que você precisa saber sobre a timidez, saiba que o fato de ser tímido não é uma característica própria e sim um estado de espírito que pode ser mudado em qualquer fase da sua vida.

Significado da palavra tímido

A palavra tímido no dicionário é definida como aquele que não tem coragem, medroso, inseguro, acanhado, inibido, envergonhado, que possui sérias dificuldades na comunicação e interação social.

Quais as manifestações físicas em um tímido

A timidez causa no individuo certo desconforto diante de situações de comunicação e interação pessoal, a gagueira, suor frio, tom de voz baixo, cabeça baixa, ombros encolhidos e vermelhidão no rosto são os principais sintomas da timidez.

Quais os problemas que um tímido pode enfrentar?
Muitos consideram como normal o problema da timidez, mas a realidade enfrentada por um tímido pode ser cruel e problemas sociais, profissionais e principalmente pessoais são iminentes; com dificuldades em aumentar o ciclo de amizade, comunicar com pessoas e sérios problemas nos relacionamentos afetivos.

Porque alguém se torna tímido?

São diversas as causas da timidez, entre as principais está o relacionamento com os familiares, hereditariedade, traumas ou humilhações sofridas em alguma fase da vida.

Quando alguém se torna tímido?

Uma pessoa pode se tornar tímida em qualquer fase da vida, mas é na infância e adolescência os períodos mais propícios para a formação de um tímido, isto porque o individuo está iniciando a construção da sua personalidade e fica mais vulnerável a fatores externos que provocam a timidez.

Sou tímido, tenho culpa?

Na maioria das vezes não, como relatada anteriormente a timidez é gerada por fatores externos principalmente na infância e adolescência.

Timidez, posso viver normalmente com esta personalidade?

É possível levar uma vida normal sendo tímido e ninguém deixa de viver por isto, mas é preciso ter consciência de que este problema pode gerar muitas dificuldades e perda de excelentes oportunidades de relacionamento, amizades e até mesmo profissionais, visto a importância da comunicação na sociedade atual.
“Teste para saber se você é tímido”

A timidez pode ser curada?

A timidez não é uma doença para ser curada, mas um problema que pode ser perfeitamente resolvido, basta força de vontade para mudar e humildade para buscar ajuda.

O que devo fazer para deixar de ser tímido?

Para deixar de ser tímido primeiramente deve mudar seu estilo de vida, passando a praticar algo que faz simplesmente por prazer, como um esporte, curso ou dança. Para livrar-se da timidez é preciso aprender a se autovalorizar e mudar seu sistema de pensamentos, o tímido possui um péssimo hábito de sempre ver o lado ruim da vida, esperando que algo de ruim aconteça em qualquer situação, por isso sempre está com medo. Enquanto um homem normal vê em uma mulher bonita e sozinha a oportunidade de conhecer uma excelente companhia ou até mesmo seu grande amor, o tímido vê nesta mesma mulher o risco de levar um fora ou ser humilhado.
“O risco da queda é iminente para aqueles que desejam alcançar o topo, e a única certeza de não cair é permanecer no chão”.
Sweetpoison
#683277 Aposto que um tópico desse não rende 9 páginas...

Show de bola...
Frontman
#683283 Sensacional! Me vi dentro deste tópico, muito do que está escrito aí remete à minha pessoa, embora eu esteja buscando mudar e melhorar, senti como se estivesse falando de mim.

Parabéns pelo tópico, abraços :ae
Kong
“O risco da queda é iminente para aqueles que desejam alcançar o topo, e a única certeza de não cair é permanecer no chão”.

muito bom cara , tópico muito bom feed pra você aeee !!!
Don John
#727312 Foda demais Alvaro!
Vou tentar deixar de ser timido, eu era extravagante, e depois me tornei timido, e hoje tento sair desse negoçio!

Abraços
FaLoU :D