Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
ricardomeves

Aprendiz

#736241 Brother, eu era igualzinho a vc, com as mesmas oscilações de humor, tentei de tudo, fui ao psicologo, psquiatra e o diabo...nada disso resolvia, depois de quebrar muito a cara e conhecer tudo quanto é coisa (q foi um lado bom) sabe que realmente resolveu essa oscilação?

Simplesmente, ALIMENTAÇÃO.

Se vc é do cara que come muita porcaria, consome muita coisa com Glútem (pães, massas, bolos, tudo que tem farinha, cevada, aveia e centeio), come muita coisa gordurosa e nada de coisa natural, frutas e vegetais, pode ser aí o problema.

Então sugiro fazer uma experiência de 30 dias...evite qualquer tipo de pão, massa, bolo, coisas gordurosas, muita carne e leite....
Come seu café da manhã com bastante fruta, sem café ,sem pão e sem leite, manda ve na fruta, de preferência banana, mas fruta madura ein bicho, almoço come um pratão de salada com limão e pouco azeite, ou põe algum molho sem gordura, depois do almoço nada de fruta véio...espera a digestão, a tarde mais fruta...jantar, saladona, com tomate, alface, pepino, o que vc quiser...e uma comida leve...
Deixa de lado o consumo de muuito açucar, tipo bolacha recheada, doces....experimenta focar em coisas mais naturais, que vem da natureza brother perfeito pra comer, nada que tenha passado por indústrias, que venha em embalagens, essas coisas...

Tenho certeza q tu vai melhorar.

Abs
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#736246 Ja fui a um psicologo, é bom pra algumas pessoas, eu fiz acho q uns 2 meses de terapia pq eu era muito ansioso com tudo, chegava ate a passar mal de ansiedade.

Nao melhorei nada, decidi sair, e oq melhorou mesmo foi eu começar a fazer meditaçao e relaxamento. Mas cada caso é um caso e tem q avaliar o seu. Hoje eu nao voltaria de forma alguma pq aprendi muito e oq realmente me fez melhorar foi o PUA e aprender a sempre sair da zona de conforto e enfrentar os medos e desafios. Pra voce ter um equillibrio mental estavel precisa ter auto conhecimento, se conhecer bem, e é oq eu fiz com a meditaçao e os relaxamentos. Alem disso precisa enfrentar os seus medos seja qual forem e ver tudo de outra forma, foi ai que eu melhorei com o PU, pq começei a sair da zona de conforto e aprender a controlar minhas emoções melhor.

Entao, se isto esta te incomodando MUITO e vc sente que esta fora de controle procure um psicologo sim. Mas só se for muito, pq pra falar a verdade no meu caso só atrapalhou, eu ia pra la e voltava me sentindo um bosta perdedor, a mulher me falava que se eu continuasse daquele jeito nunca iria conseguir ter sucesso com as muheres, vontade minha eh descobrir se essa mulher tem uma filha e sargear ela pra ela ver uahhuauhauhahuahuuahuhauahu.

Enfim, só va se acha que realmente precisa, o que mais me ajudou nisso tudo foi o PU

Abraço!
Mahtheusz

Veterano - nível 10

#736252 se isso está te afetando tanto , o melhor mesmo é ir . AS vezes temos problemas identificáveis, que podem passar com o mínimo de auxílio possível . Um psicólogo ,além de te ajudar a resolver o problema, pode também ajuda lo a evitar muitos outros que possam vir .
Passei numa psicóloga dos 12 aos 13 anos , e saí dessa experiência mudado . Aprendi a controlar minha ansiedade e a não pensar em hipótese alguma o pior das coisas .

A psicóloga era uma baita de uma gostosa kkkk ', isso ajudou bastante :p

Criador do tópico

Shurns

Veterano - nível 9

#736266 kkkkkkkkkkkkk a psicóloga pode ser uma ótima inspiração pra melhorar por si só kkk :P

Obrigado a todos pelos feeds!

ricardomeves, quanto a alimentação estou bem. Fui uns dias atrás na nutricionista e tenho uma alimentação bem balanceada e focada em hipertrofia, evito coisas gordurosas etc. Se eu parar eu "avoo" huashuas aí piora é tudo

stylebr, cheguei a praticar umas duas vezes meditação. Depois quero continuar, é bem interessante.

Até mais!
Chãoman - MEMBRO EXCLUSIVO
#736286 Tenho má experiência quanto a psicólogos. Há cerca de um ano atrás, uma profissional desse ramo orientou à minha família para que eu não morasse sozinho ( fazer faculdade em outra cidade), segundo a mesma eu tinha um problema. Mais de um ano passado, nenhum problema detectado.

Claro que há profissionais ruins e outros bons, minha dica, só vá se ter certeza que é necessária ajuda.
Mtigre

PUA EXPERT

#736493 Frequentei durante 2 meses o psicólogo e achei um investimento desnecessário, meu caro.
Pratique o autocontrole, assim nao teras, constantemente, crises emocionais!
Para evitar que as mesma acontecam procure ser uma pessoa mais racional do que emocional, logo nada te tira de seu equilíbrio!

Abraco,
Mtigre
Águia - MEMBRO EXCLUSIVO
#736506 E ae Shurns!

A certeza de melhora cabe apenas a você mesmo.
Não importa se for a um psicólogo, a um terapeuta, ter uma conversa com um amigo, ao psiquiatra, à Igreja, etc. o que importa é que você esteja aberto para novas 'exposições de ideias' e que você possa aplicá-las em sua vida para aumentar sua qualidade e melhorá-la.
Você tem sempre de estar com o 'coração aberto' para mudanças. Você sabendo e reconhecendo que tem algo que precisa melhorar/mudar, já é um grande passo, na verdade é o passo mais importante para que haja uma mudança/melhora.
O Reconhecimento de um defeito que possuímos, muitas vezes, é algo que poucos conseguem assumir/lidar com isso, pois, muitas vezes, estão carregados de vaidade e se acham as pessoas mais perfeitas e que os problemas sempre estão nos outros.

Te digo, sinceramente, que você tem que ter VONTADE de mudar, tem que, a partir daí, ter novas atitudes e ações totalmente diferentes das que você possuía em seu comportamento considerado inadequado por você mesmo.
Como?
Você tem que ter MOTIVAÇÃO!
O que é isso?
Algo que MOTIVA a sua AÇÃO! Que vai fazer com que você aja da melhor maneira possível para alcançar aquilo que você se propôs.

Cabe, apenas, a você mesmo...o resto é consequência daquilo que você SE PROPÔS A FAZER.

Não vai ser indo ao Psicólogo, à Igreja ou qualquer outro lugar que você vai melhorar...Vai ser a partir do que você estabeleceu para si mesmo. Isso (psicólogo, igreja, terapia) apenas vai servir de suporte e te dar uma alavancada -
Mas a atitude de mudar, a mudança concreta cabe apenas a VOCÊ MESMO!

Forte Abraço,
Águia.