- 29 Out 2010, 00:15
Esse foi o erro que mystery não resolveu (se resolveu foi só para ele e não revelou), que tudo tenha sido criado com muita eficácia (o MM), mas tem piada ser usado por quem inventou e neste ponto percebo o facto de mystery repetir as mesmas entradas e concordo com a atitude dele, mas ao mesmo tempo temo que isso é o seu maior defeito a sua limitação, o que é pouco relevante basta ver o sucesso dele. Isto nele fica bem, agora...
Agora o erro crucial de muitos é copiar exactamente o seu estilo (alguns até copiam os mesmo acessórios) e as suas falas.
Não acho que temos de desenvolver mesmo as nossas falas e quebra-gelos, acho que temos de perceber como as coisas têm de ser na sua essência e em todo o momento inventar e construir a conversa. Para isso temos primeiro de ultrapassar a fase da vergonha, inibição e parar de se concentrar no jogo e passar a se concentrar na conversa que estamos a ter.
O problema de muitos é estar a pensar no que vai fazer como vai fazer e no que leu, em vez de estar a 100% naquele momento a pensar somente e exactamente naquilo que está a dizer, por outras palavras, a criar as falas ondemand.
Claro que não é tão fácil como ser um robô social como style descreveu, mas também não acho nada complicado.
As regras básicas é desinibir completamente e saber naturalmente os passos todos (não as falas, isso é irrelevante quando temos o pensamento focado naquilo que dizemos) e não parar de focar o nosso pensamento no que dizemos para pensar no jogo em si. Estou a repetir-me propositadamente para ficar bem impresso na mente de quem lê.
Na verdade até podemos usar e criticar o que sabemos do jogo para fazer uma demonstração de valor, normalmente elas não percebem que estamos a criticar uma coisa e a usar essa mesma coisa, porque a mente não consegue focar o que estamos a desfocar com a nossa fala, isto é uma técnica de PNL inversa. De certa maneira abates os adversários estando um passo à frente. É como levar alguém a fumar falando que o cigarro faz mal, porque estamos a elevar a importância do cigarro, independentemente se é bom ou mau o que dizemos faz com que o cigarro se torne importante.