Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Carvalho Zacky
#928383 Boa Noite galera :yaaah

Esse ano vou para o 3°Ano do Ensino Médio, tive muitos problemas durante essas jornada mas me encontrei, dentre eles meus amigos começaram a ficar chatos, ao ponto de eu não sentir raiva e me importa com as merdas que eles faziam( e isso é ruim me prejudicou mtm) o que realmente me incomoda é dois colegas meus que deram muitas mancadas comigo viraram puxa saco um do outro, e isso é irritante eu nunca falo nada eu fico de boa, mas por dentro fico com muita raiva e as vezes isso me deixa triste e mal! o que influencia em meu jogo. Bom a duvida que tenho é com ter um ano melhor tanto com os amigos, e com as mulheres na escola, como começar a andar com grupos que não andava no ano passado, pois na minha escola tem muitas meninas bonitas não tenho fama de pegador nem nada, mas tenho uma identidade forte então como posso ser amigo e aceito por pessoas que na escola são considerados os populares. valew galera melhorei mtm como pessoa desde que entrei aqui.
carlos460
#928385 No começo não vai ser fácil... mas é só ter persistência. A regra de ouro é ser EXTREMAMENTE sociável; fala com todo mundo, desde o pessoal da sua sala aos funcionários da escola, e sempre sendo honesto e bem humorado, cumprimente TODOS. Nos primeiros dias muitos vão achar estranho você agir assim, mas com o tempo acostumam, e você começa a ter brecha pra ter conversas maiores, daí irmão, pensa que todos gostam de atenção, não é ser intrometido, mas sim realmente saber ouvir as pessoas e falar sobre assuntos que elas gostem, BOM HUMOR.

Depois de uns meses, você vai ver que quanto mais você anda com pessoas novas, mais pessoas vai conhecendo, e se seguir isso a risca, em poucos meses vai ser o popular! uhsauhsahuas

Também não esquece de buscar sempre o desenvolvimento pessoal, se cuida, e sempre tenha "cultura" pra não ter brancos no meio de conversas. E quando der estuda também, terceiro ano é foda !! :)
Aprendiz de Don Juan
#928391 Boa Noite! :sorri

Caraaaaa... É isso aí! SOCIALIZAR! Gosto desse pensamento!
Quero te dar uma microdica: Esse é teu último ano no ensino médio, isso significa que bem... a adolescência está indo embora e junto com ela a falta de responsabilidades muito grandes. Mais do que SOCIALIZAR, começa a ser EXTREMAMENTE IMPORTANTE o NETWORKING ACADÊMICO e PROFISSIONAL. Conhecer pessoas apenas para ir pra barzinho e baladinha da vida, hãm, é menos importante do que ter CONECTORES PROFISSIONAIS. Criar laços fracos é muito, muito bom nessa fase da vida, porque mais tarde as coisas começam a ficar difíceis. Nesse momento da vida pode parecer bobagem, mas no FUTURO, é FODA! Atente-se a isso!

1: Seja sociável. Comprimente a todos (olho no olho), Pequeno sorriso (não precisa ser tipo o MASKÁRA), Pense antes de falar (literalmente elabore pequenas falas em sua mente, no começo é treta, depois se torna fácil), Fale calmamente (não tão devagar), Tenha uma grande gama de assuntos para se conversar (ler é extremamente importante, jornais, revistas, sites tipo: Megacurioso, Superinteressante, crie uma lista sobre algumas coisas que você gostaria de ler), Se impulsione a participar de conversas com pessoas fora do seu círculo social (seu amigo tá com uma mina que tu nunca falou... ela é feia? foda-se! fale com eles), e principalmente: APROVEITE TEU ÚLTIMO ANO DE ESCOLA!

2: Aprenda sobre ancoragem na conversa. É extremamente útil não só na escola mas na vida em geral. Rapaz... Junte-se, ajunte-se, se envolva com diferentes atividades na escola. Num curti Vôlei? foda-se vai jogar! Num curti basketball? foda-se vai jogar! :yaaah
As vezes a atividade em si nem é bacana mas as companhias... hehehe, melhoram tudo. Não só isso! AUMENTAM SEU CÍRCULO SOCIAL.

3. ESTUDA PORRA! Você me parece ser um jovem com CONSCIÊNCIA quanto ao seu desenvolvimento pessoal. Aproveita! Aproveita! para estudar MUITO para o VESTIBULAR! (ou melhor: ter uma boa estratégia de estudos). Cara, viva e curta esse seu último ano. Mas não se esqueça!: O TEMPO e a VIDA te COBRAM! Comece a se CRIAR AGORA! Comece a MOLDAR o se FUTURO EU AGORA! Erre e aprenda. Acerte e também aprenda, veja o erro alheio e aprenda... BUSQUE CONHECIMENTO diria o grande ET Bilú.

Sua Vida meu parceiro já começou a algum TEMPO... :sorri
Carvalho Zacky
#928394 Valew galera, essas respostas foram realmente de ouro, vou aplicar intensamente na minha vida, e eu percebo que não tenho mais problemas em me socializar converso e bato papo com todo mundo seja com o carteiro(a) ate o motorista de taxis, pratico Basket e no treino tem uma galera fmz pakas outros nem tanto mas converso e trato todo mundo de igual para igual e sei que isso só está sendo possível pra mim por causa de vcs pua´s que estão ai sempre para ajudar a sermos pessoas melhores , e esse ano meu objetivo pessoal é aumentar mtm meu circulo social! quando eu me sentir perdido irei ler tudo isso de novo e me encontrar novamente... \o/
Carvalho Zacky
#928396 3. ESTUDA PORRA! Você me parece ser um jovem com CONSCIÊNCIA quanto ao seu desenvolvimento pessoal. Aproveita! Aproveita! para estudar MUITO para o VESTIBULAR! (ou melhor: ter uma boa estratégia de estudos). Cara, viva e curta esse seu último ano. Mas não se esqueça!: O TEMPO e a VIDA te COBRAM! Comece a se CRIAR AGORA! Comece a MOLDAR o se FUTURO EU AGORA! Erre e aprenda. Acerte e também aprenda, veja o erro alheio e aprenda... BUSQUE CONHECIMENTO diria o grande ET Bilú.

Sim cara eu me considero um jovem com consciência, do valor demais pros meus estudos passei em um curso técnico que me preparei muito para passar, e em fevereiro agora alem do ensino médio farei o técnico como preparação para meu futuro, e SEM DUVIDAS IREI APLICAR MEUS CONHECIMENTOS PUA! para aumentar meu circulo social :yaaah
Winchester98
#928616 Porra cara, igual eu, vou para o terceiro ano do ensino médio e assim como você, também vou fazer curso técnico. Esse tópico caiu do céu pra mim, com certeza vou tentar aplicar tudo o que o pessoal falou acima. :yaaah :yaaah :yaaah

Abraço !
MindSet
#928619 É isso. Socialize muito. Ganhe gosto em meter conversas com as pessoas. Seja positivo, foque-se em se divertir, ganhe o gosto de falar e conhecer pessoas e seja selectivo. Ou seja , so seja amigo de gente boa e divertida. A questão não é ser aceite pelos "populares". Não é sobre ser aceito. È sobre se divertir em socializar com pessoas e andar com gente boa e genuinamente amiga. Seja feliz e mande todo o filho da puta para fora do seu mundo.
Seys
#928624 Terminei o terceiro ano passado, digo o mesmo que muitos disse ai: Socialize. É o terceiro ano, é o ano mais "pesado" da escola, pois vem preparação para vestibulares, estudos e trabalhos intensos. O que te digo é não depender somente da escola para conhecer as safadas, por mais que nas escolas é um ambiente muito bom para aqueles que ainda não atingiu a maioridade. Mas como o foco é seu ano escolar melhor, faça o que você quiser. É seu último ano na escola, ligue o foda-se, chega nas gostosas, faça o que se sente bem para que no futuro você se lembre. Mas dentro de tudo isso que falei, busca o conhecimento em primeiro lugar.

Abraços :ae