Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#752868 Eaí meus amigos, tudo bem com vocês? Eu tô mais ou menos...não sei se ficaram sabendo mas meu vô faleceu nesta última sexta, não venceu uma batalha contra o câncer mas morreu sem sofrimento. Continuo feliz pois dele só lembro coisas boas, continuo na academia, nadando, enfim, a saudade é grande mas dele só guardo coisas boas e por isso não entrei em crise emocional.

Porém minha vó anda mal, chora todos os dias pois os dois moravam sozinhos e ver a sala vazia e sem as risadas do vô dá um aperto enorme no peito. Se vocês puderem ajudar aqui, como posso ajudar ela? Alguma distração, etc.... Um outro amigo meu, que foi meu colega morreu em outubro deste ano, só tinha 16 anos o guri =(

Enfim, por isso todos passam, mas aqui vai a dúvida principal:
Desde sexta, não saí pra nenhum lugar, só academia, casa dos meus avôs e clube com piscina. Tinha festas marcadas para estes últimos dias mas não fui por falta de vontade e respeito. Sábado teremos a missa de 7º dia, eu já estou conformado, triste mas conformado, e tenho também sábado uma formatura, a última do ano, essas de terceirão sabe, ou seja, amigos, HBs da minha idade, música legal e cerveja no capricho. Sou afim de ir na festa, mas quando penso na situação do meu vô desanimo no hora! Gostaria então da opinião de vocês, se seria correto ou falta de respeito eu ir na festa, eu sei que não vai ser a mesma vibe pra mim, mas quem sabe eu nã encontre lá uma HB especial que me deixa melhor? Enfim, deixe aqui sua opinião. Pode me criticar se achar errado, dê seu parecer afinal.

Moderação e colegas eu extravasei as linhas de dúvida, peço desculpas pois sempre tomo cuidado com isso mas hoje não deu, a dúvida é grande. Qualquer coisa me avisem. Abraço!
Queiroz_

Aprendiz

#752871 Salve amigo, poxa que história é de se emocionar.

Sabe quando coisas assim acontecem, devemos olhar para dentro de nós, feche o olho e fique em paz com você mesmo por um momento. Veja o quanto o mundo tenta a todo instante tirar sua paz, fazer com que você "compre" ideias, querendo que você faça isso, faça aquilo, seja forte, seja um pua, compre isso, compre aquilo. E aí, para onde foi a sua essencia neste momento?

Quando tu fica em paz e respeita seus momentos, alí dentro de você um rosto sorri e agradece, é o seu espirito, seu próprio conceito. Saiba ouvir a sí mesmo neste momento pois é fazendo a escolha certa que tu vai olhar para sí mesmo amanha e ver o quanto você é homem de verdade, que coloca seus problemas, sua família em primeiro lugar.

PU fica pra quando tu estiver organizado por dentro. Encarar um festa querendo que alguém tenha compaixão de ti, em um momento onde todos só pensam em loucura, é como procurar uma agulha no palheiro.

Espero ter ajudado, fique em paz e busque muita força dentro de ti!

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

Queiroz_ escreveu:Salve amigo, poxa que história é de se emocionar.

Sabe quando coisas assim acontecem, devemos olhar para dentro de nós, feche o olho e fique em paz com você mesmo por um momento. Veja o quanto o mundo tenta a todo instante tirar sua paz, fazer com que você "compre" ideias, querendo que você faça isso, faça aquilo, seja forte, seja um pua, compre isso, compre aquilo. E aí, para onde foi a sua essencia neste momento?

Quando tu fica em paz e respeita seus momentos, alí dentro de você um rosto sorri e agradece, é o seu espirito, seu próprio conceito. Saiba ouvir a sí mesmo neste momento pois é fazendo a escolha certa que tu vai olhar para sí mesmo amanha e ver o quanto você é homem de verdade, que coloca seus problemas, sua família em primeiro lugar.

PU fica pra quando tu estiver organizado por dentro. Encarar um festa querendo que alguém tenha compaixão de ti, em um momento onde todos só pensam em loucura, é como procurar uma agulha no palheiro.

Espero ter ajudado, fique em paz e busque muita força dentro de ti!

Valeu pelo feed irmão, que feed bom de ler. Valeu o agradecimento. Olha, eu estou em paz comigo, não fiquei com raiva de ninguém, não culpei ninguém, sabendo que o único culpado é o cigarro, não caiam nessa de cigarro! Meus amigos querem que e uvá dar umas risadas, esquecer dos problemas como dizem. Sou maturo o suficiente pra não encher a cara pois isso não faz esquecer nenhum problema. Também nem quero compaixão irmão, falo só para os interessados o que ocorreu comigo, e por incrível que pareça ou nem tanto MUITOS, a maioria, já passou por perdas assim. Por isso que pedi se devo ir me divertir, não será a mesma coisa mas será alguma coisa, enfim...abraços!
cookie

Veterano - nível 10

#752942 Fala Gabriel, fiquei emocionado pra caramba aqui meu...
Cara também perdi meu Vô a algum tempo agora, mas lembro dessa sensação que você está sentindo...
Eu lembro que no dia do velório e do enterro eu me segurei e não derrubei nenhuma lagrima(queria apoiar minha mãe e minhas tias), só chorei quando cheguei em casa.. sozinho no meu quarto.
Demorei um tempo para voltar a ativa novamente, acho que é isso que se define por luto... Fiquei preocupado sobre "desrespeitar" a situação também... mas depois de um tempo nossos sentimentos vão se reorganizando e substituem grande parte da tristeza por saudade.
Ou seja, se você não se sente preparado pra sair acho que deve ficar em casa mesmo, você vai voltando aos trilhos naturalmente, não precisa forçar esse sentimento.

Uma coisa que eu pensei:
Quando eu morrer, vou querer que meus netos parem de se divertir pra honrar minha memória?
Eu ia querer a gurizada fosse festar pra honrar minha memória.. rs

Abs meu velho! Força!
Diego Toledo

Veterano - nível 10

#752961 Ae Gabriel,
Lendo isso, tambem me fez lembrar um pouco da minha Avo que faleceu a 2 anos tras, e ate hoje sinto a falta dela, e o que eu desejo a voce é Força.
O que me deixa feliz aqui no PUabase, é ver pessoas tentando ajudar umas as outras de uma forma incrivel, e eu acho que o Queiroz_ tirou palavras da minha boca, entao, Eu te digo apenas isso: Escute sempre seu coração , so ele sabe o que fazer !!

Um grande abraço ,
emerson_sub

Veterano - nível 10

#752965 Passei por isso em Julho amigo, exatamente isso, E eu não saí durante 2 meses por respeito, acho que você não deve sair mesmo!! seu avô faleceu e vai ficar indo em festas? Não né! fica em casa, estuda, e sai daqui uns 2 meses, até lá sua cabeça vai voltar ao lugar!

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#752989 Valeu a força amigos, isso de ir pra festa ou não é relativo né, queria mesmo ouvir aqui as palavra de força, vcs ajudam muito!

Eu vou ver como estarei no sábado mesmo, já consegui ingressos e tudo o mais, mas isso só sábado saberei. Cancelei a festa de aniversário de um amigo meu quinta-feira, por não ter vontade mesmo =/

Um abraço!
caio_sp

PUA EXPERT

#753085 Cara, eu acredito que nada acontece por acaso.

Esse acontecimentos 'ruins' são na verdade coisas que nos amadurecem, nos fazem crescer enquanto seres humanos.

A transição de menino pra homem tem muitas partes que são repletas de dor, ora física, ora psíquica.

Cara ouça o seu coração. Nada de entrar nessa vibe tosca q mta gente daqui entra de "AH agora q me inscrevi nesse site eu sou um PUA, PUA é fodão, nunca fica triste, sempre pega todas e vai pra balada todo dia"

Mas tb não vai se afundar na tristeza e ficar pra baixo demais...

A sua vontade de ajudar a sua família é algo muito nobre e louvável. É coisa de um verdadeiro ALFA.
Fala muito com a sua vó mano, dá atenção pra ela... Qdo ela começar a ficar triste, faz ela lembrar de coisas boas e dar risada, faz ela se distrair! Vc se ver como responsável pela felicidade dos seus familiares é uma coisa realmente admirável. Eu também tenho essa característica...

Aí depois de ter passado algum bem estar pra sua família, talvez vc encontra a necessidade de se distrair tb... Até pra recarregar as energias.

Aí vc vai ter tudo claro na mente e vai poder ir pra festa com a certeza de que cumpriu com todos os papéis, não se omitiu
Zantt

PUA Avançado

#753094 Bah cara, espero que você supere isso. :ae

Olha, se tu for na missa do 7° Dia e a noite for na Festa não vejo problema algum...mas tem uma condição:

Honre a memória do seu avô nessa noite! Close bastantes HBs em homenagem ao seu avô, aposto que ele gostaria de ver o neto se dando bem!
Só o tempo vai poder curar essa dor, mas eu acho que você também podia dar bastante atenção a sua avó e a sua família, mas de forma alguma deixe de ir!
:D
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#753104 Antes de tudo, meu pêsames, acredito que deve estar mal, mas lute para superar, força garotão! :ae

Cara, não sair por questão de respeito é bobeira, na boa.

Enfim, acredito que é melhor tirar um tempo pra relaxar, e esfriar a cabeça; enquanto isso procure coisas básicas que faça você se distrair, pare de pensar em seu avô ou qual coisa que relacione ou associe a ele, até que seus pensamentos se desvie, fazendo assim você não sofrer mais.

Daqui um tempinho, quando já estiver se sentindo melhor, comece a sair um pouco mais e vai aumentando o ritmo aos poucos.

Caso passe alguns meses e você continuar no mesmo estado, aconselho que procure algum psicólogo, ou procure fazer uma mudança drástica no estilo de vida.

Um abração e sucesso!