Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
azmask
#301735 1. Esse artigo tenta mostrar a importancia dos DESTRUIDORES DOS SONHOS
2. pode motiva-lo a diminuir suas barreiras sociais (AA, medo de multidões, etc)

A maioria de nós iniciou no PU ou ja leu o livro:

"O Jogo"
O titulo é bem sugestivo, coloca você na pespectiva de jogador onde "o jogo" é a sua vida (social). Quando tentamos colocar em pratica logo descobrimos que:

Com cada pessoa você so tem uma vida (ou uma barrinha de energia no videogame, life no arcade, PV no D&D...):
a) os pesquisadores dizem que é importante causar uma boa 1º impressão. Então você precisa seguir algumas regras.
b) a segunda impressão leva o dobro de esforço para ser melhorada.
c) pOr isso em circulos de pessoas que você rotineiramente encontra, é bom você ja ser experiente e saber o que esta fazendo, ou corre o risco de "queimar o cartucho" (medo primario:on)

mas eu não sou experiente, e agora? Terei que morrer na mão pelo resto de minha vida?

Você tem o puabase, e acredite, tem muita gente disposta a te ajudar.

Você pode desenvolver varios estilos no seu jogo, todos tem seus resultados comprovados. É pra isso que existe o campo, milhares de pessoas ansiosas para acontecer alguma novidade em suas vidas. A caça esta a sua espera, ela vai te testar, vai dar indicadores, e você vai closar, mais cedo ou mais tarde. O jogo só melhora e você fica mais seletivo.

Uma grande dificuldade que encontrei na minha vida (antes de iniciar aqui), foi a capacidade de manter meu frame após receber boas informações. O sujeito vai para um seminario ou uma palestra, se empolga, anota tudo, sua cabeça esta fervilhando, e de repente chega algum DESTRUIDOR DOS SONHOS e diz qualquer merda (alguma semelhança com shit-test?) acabou-se o frame.

Esse destruidor dos sonhos pode ser alguem proximo a você, sua familia, sua namorada, seu melhor amigo. O problema é como você reage a ele, não o descarte, pois sua função é essencial, ele coloca seus pés no chão, te mostra a realidade atual. Você também precisa perdoa-lo, pois ele não alcançou a visão que você tem, por isso ele parece tão duro. E por ultimo você precisa crer na sua visão.

pensem comigo qual a maneira mais decente de lidar com um SHIT-TEST?
a) ligar o foda-se
b) dizer "espere, eu respeito você e sei porque você esta pensando assim"

você não esta enxergando o que eu vejo agora. Com essa atitude você ainda esta sendo mal educada.

Eu fui la e vi com meus olhos. Vi ex-nerds cuecas meladas pegarem HBs iso90002, como eles começaram? O que eles aprenderam? De que é feito o INNERGAME dele?

Agora ou revelar um hobbie que pratico de 6 em 6 meses, nas ferias: jogo rpg (role-playing-game).
dai surgiu a ideia de elaborar um curriculum (ficha de personagem) para autoconhecimento. Preciso da ajuda de vocês aqui http://www.puabase.com/forum/curriculum-habilidades-do-pua-t29914.html
Rmayer'
#302153 é bom pra quem nao conhece ainda o forum, ou nao entende muito ainda de sedução, vai ajudar de alguma forma ou outra... esses "destruidores de sonhos" que vc menciona sao nada mais nada menos que um conjunto de coisas que te colocam pra baixo no intuito de te fazer desiquilibrar. Shit tests, ego, rejeição, enfim, fatores externos ao individuo que te deixam sem saber oque fazer... a grande dificuldade dos novatos no começo do jogo é isso... hb mete um shit test, um comentario besta, e vc fica sem saber como reagir, pensando na reação da hb logo após, se desligue dos resultados, cale seu ego, haja naturalmente e nao como um robo e vc vai ver que isso vai ter uma melhora significante na sarge.
enquanto ao RPG, nao sou muito a favor disso, mas é uma questao de gosto e respeito o seu... acho que nao deveria ficar jogando algo que é apenas uma "fantasia" ao invez de evoluir aqui fora e concertar erros pendentes.
um abraço :ae

"mao esquerda quebrada! algum erro? culpa delaa!!!" :palhaco
azmask
#302162 Rmayer, obrigado pelo comentario, pensando melhor sobre o assunto peço que aceitem minhas desculpas por postar algo tão infantil nessa area, por gentileza removam para papo de barzinho esse artigo e esse também http://www.puabase.com/forum/curriculum-habilidades-do-pua-t29914.html
http://www.puabase.com/forum/posting.php?mode=reply&f=9&t=29916

obrigado pela compreensão de todos.

menino