Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Travis14
#536145 Nunca estudei a noite, não sei como vai ser, eu tenho meio que trauma de ser zoado e tal, geralmente e por não ter social proof , ou então os parceiros do meu lado

tem dicas boas ai pra eu me portar? sou tímido de mais ajudem!!

alguém ai já estudou a noite? como é que é?

Estou preocupado de mais, to muito tenso!!
tormentor
#536154 Ja estudei a noite,e se isso te animar muito dificilmente você sera zuado
ja que a noite geralmente estuda pessoas mais maduras que trabalham de dia.
Travis14
#536157 como me portar então? aqui é interior, corre algum risco de ter alguns maconheirozinhos e etc...
BrunoEvolution
#536159 Po é normal, como se você estivesse estudando de manhã, pelo menos eu não senti muita diferença.. Só acho mais cansativo, pois é no fim do dia, e você tá com a cabeça cheia, acho que de manhã rende mais pra aprender.
Enfim, sobre ser tímido, vo postar o mesmo que disse pra um colega nosso aqui do PU que teve a mesma dúvida que você, segue abaixo:
BrunoEvolution escreveu:Eu diria pra você começar devagar, puxe um papo com os alunos que sentam proximos a voce, finja que está com duvida na materia e pergunte a eles, ninguem vai negar uma ajudinha. Faça um comentario engraçado durante a aula pra pessoa a frente/atras de voce.
Na hora do intervalo já começa a se inturmar, primeiro com os caras, depois você começa um papo com as mulheres.
O melhor nessas horas é a sinceridade. Chegue praqueles caras que você simpatizou e diga: "Eai caras, tudo beleza?! Eu sou novo aqui na escola, então vou me sentar aqui com vocês... Como vocês se chamam?" Pronto, foi direto e sincero. A partir daí eles vão ficar curioso pra saber mais de você ou vão continuar o assunto que estavam falando. Ai você vai contando historias de você e ao mesmo tempo eles vão compartilhar historias deles. Não é um bixo de sete cabeças, é algo natural hehe.
Se ficar aquele silencio chato, conte uma historia engraçada sua, até um mico. É bom você ser transparente, mostrar que não se importa de cometer micos, todos nós cometemos. Isso vai mostrar que você é seguro de si e não liga pro que os outros pensam.
Procure não se apegar a um só grupo também, seja amigo de todos da sua sala e depois conheça os alunos de outras salas também.

Boa sorte ai cara. Abração!
Lacoste
#536164 Estudo a noite e vejo que é mas fácil se comunicar com as pessoas,sãos mais maduras e que trabalham ou fazem alguma coisa de dia,não são bobões que acham graça em tudo.

Comecei e estou em uma escola nova,não conhecia ngm sabe o que eu fiz ?Comecei a me enturmar com o pessoal como se fosse velhos amigos,não tem segredo,só faça o que tem que fazer,ou seja siga seus desejos :ae
Luís0000
#536167 Este ano vou ter que estudar a noite também.. Você vai ter mais tempo para realizar suas tarefas diárias e também terá a possibilidade de programar melhor o seu dia! Cara, para combater esse mal que é a timidez, saia mais (só ou acompanhado de pessoas "normais"), aborde pessoas nas ruas para perguntar qualquer coisa, mesmo que você saiba o que pergunta, ex: Que horas são? Onde é tal rua? Onde é tal local, praça, shopping etc...

Veja aqueles vídeos motivacionais, escute músicas que te faça bem, e lembre-se... NÃO EXISTE NINGUÉM MELHOR QUE VOCÊ!
LeCavaleur
#536168 Ano passado eu também tava na mesma que você, a galera da noite é diferente, pelo menos na minha faculdade, eram mais pessoas trabalhadoras e gente mais velha, não tem o que ter medo cara, alguma hora vc faz umas amizades, só não fica tão temeroso assim, sai tentando puxar assunto com a galera, melhor vc falar do que ficar igual um estranho que não fala com ninguém.
Ruan
#536357 O pessoaç da noite é tranquilo... Eles só ligam pra ficar fumando escondido, nem vão se preocupar em zuar cara xD
fantasmaa
#536406 Não sei porque as mais gatas estão a noite, ninguem vai te zuar, se brincar não vão nem reparar kkk estão é preocupados com a aula, e em depois embora kkk já estudei a noite e é mais ou menos assim, alguns até ficam zuando pra descontrair depois de ter passado horas trabalhando e ainda ter que aguentar horas na faculdade.. leia artigos sobre social proof meu caro :ae
diegofagundes
#536409 Olha cara , estudei a noite durante 3 anos e posso dizer que o pessoal a noite é mais tranquilo , tá todo mundo cansado já querendo ir embora .. Mas mesmo assim só vão te zuar se você der confiança ! A tática que eu usei foi : Nos primeiros dias observei quem eram os que tinham mais social proof , e me enturmei com eles . A partir de então , minha social proof tb aumentou e nunca fui zuado .