Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#450447 Galera, não tem haver com mulheres e nem nada do tipo.

Mas como creio que aqui é o lugar mais qualificado para me dar bons conselhos.

O negócio é o seguinte, amanhã vou fazer uma prova pra passar em um curso (engenharia megatrônica).
E eu to meio inseguro, apesar de eu ser um bom aluno, e sinceramente sou muito inteligente (não é atoa que estudo pua). Só que meu pai ta fazendo muita pressão, falando que eu tenho que passar, pra ver se os meus estudos estão valendo a pena. Pq se não, ele vai me tirar da escola particular e colocar na pública.

E eu to meio inseguro e preocupado se não passar. E pra vcs terem uma noção, esse ano na minha escola ganhei um prêmio de 1° lugar nas olímpiadas de matemática.

Quero uma ajuda de vcs, pra eu ficar mais calmo, e poder dar o melhor de mim amanhã. E conselhos do tipo do que levar na prova, como água, chocolate sei lá. Qualquer dica será bem vinda...

Abraço :ae
lerbak23

Veterano - nível 10

#450456 Cara em relação a preçao dos seus pais aqui em casa é a mesma coisa so que ao inves de facudade e para colegio tecnico

eu particurlamente nao fico preocupado assim como vc diz eu tenho auto-confiança pos sei que vou passar e vc tb sabe que vai passar ^^

entao vai a dica

apenas relaxe.. ^^
jojox6

PUA EXPERT

#450458 Você está preparada meu amigo ! Não deixe seu pai nem ninguém dizer que você não pode algo, faça disso sua motivação ! Mostre pra eles que você pode.
gusT_

Veterano - nível 1

#450465 Cara, pra você dar uma relaxada, pelomenos pra mim funciona, toma um banho na agua quente, depois bebe um wisk, com gelo e redbull, você vai relaxar e ficar menos tenso.
Kalanascovic

PUA EXPERT

#450466 Aooooooooooooooooow brother...

Uai sô, 1º lugar em competiçao de matematica é para qualquer um não..Se você estudou para esse vestibular ae, hoje é dia de ficar deboa, fazer o que gosta, pegar umas hbs etc...

Sobre seu pai, fala a verdade uai, o que você senti.. diz para ele "po voce não acha que essa pressao toda que voce faz em min nao atrapalha nao? estudo demais e voce sempre acha que nao é suficiente... E para terminar diz para ele que o dinheiro esta sendo bem empregado que ele nao precisa se preocupar nao e como exemplo voce diz a competiçao la em que voce ficou em 1º...

*Outra coisa bruta tambem que ja usei bastante é que se voce fizer algum vestibular,concurso qualquer coisa e quando te perguntar quantos alunos estavam concorrendo aumenta o numero umas 2,3x... Tipo... Tem 100 vagas e 300candidatos ae se te perguntarem diz que tinha uns 600candidatos...

Preocupa não so.. e quando terminar a prova vai farrear... fica em casa não.. Domingao é dia de tomar açai e conhecer novas mulheres!

GoodLuck

Kalanascovic
blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#450468 :) relaxa Zap se você passou numa olimpiada de matematica uma prova e moleza.
Estude Bastante que o resto e ficha. aposto que seu pai não teria essa coragem,:parado acho que ele so quer te botar medo pra você tomar jeito:palhaco. Por que se ele souber como e uma pública kkk:rolf e fods demais pública, ja estudo em pública? profs faltam, muita zoeira, brigas, comidas que parecem estar vivas:confuso .Mas no geral e legal e qual o problema se ele colocar? colocar , coloco uê :( .
#Hstry

Aprendiz

#450469 Bom, não sei se você esta falando da fuvest, mas enfim, não importa
Cara, seguinte, acima de tudo, fique tranquilo, esqueça toda e qualquer pressão que, seja seu pai ou você mesmo esteja te pondo
Não é a escola que faz o melhor aluno, é ele mesmo, que corre atrás do que quer, e se precisar e for necessário aprende sozinho

Relaxa!

Se esforce ao máximo, dê o melhor de si
Confie em você acima da tudo
Se você estudou, então está preparado
Pense que depois vai valer a pena

Para prova água e chocolate estão de bom tamanho
Relaxa, que no final dá tudo certo
Espero ter ajudado

Abraço
GGan

Aprendiz

#450477 Cara, mantenha-se calmo independente do que te falarem. Fique 'Stand by" -
Alí, mas longe - , se é que me entende.
Quanto ao que levar, procure ingerir proteínas e sais minerais, eles ajudarão na memória e outras funções cerebrais.
Leite, ovos, carne são excelentes fontes de proteína.
CheckMat

Veterano - nível 1

#450480 Fica tranquilo camarada, essa pressão só vai te atrapalhar na hora da prova...
Sei bem como é isso, estou atualmente estudando pro ITA, dai já viu né, a pressão, o grau de dificuldade...
Se você acha que estudou o suficiente fique seguro, esqueça essas pressões externas de família, de resultado, foque em sua prova, seu tempo, as resoluções das questões que vai dar tudo certo.
Maico Monteiro

Aprendiz

#450504 aew véi, não vi todos os feeds da galera, mas primeiro, quero dar os parabéns pela iniciativa, PUA é isso mesmo, é achar alguma coisa que te faça querer ser melhor, nesse caso mesmo não sendo mulheres, então, mesmo assim você pediu ajuda, é isso ai.
vamos ao que interessa, na minha opinião concordo com os primeiros feeds, você é campeão na matemática, encara isso como uma HB12, rsrs, no começo você vai sentir o frio na barriga, mas olhando as perguntas da prova, você vai ver que não passa de shit test (kkk) então tu vai olhar bem, respirar fundo e vai lembrar que você ja estudou aquilo, e a resposta esta em vc, e tal, um fluffy talk aqui pra despairecer um pouco kkk, e em seguida vc ja vai estar dando um FC naquele pedaço de folha. kkk imaginou? agora, se quiseres melhorar isso, podes usar umas âncoras, fiz isso algumas vezes, por assunto, você le, entende, associa com algo visual, algum toque e algum som. ( até cheiro se possível) e cria a ancora, cheganod o assunto na prova vc ativa a ancora e tchatchantchantchaaaan, a resposta virá. ;)

espero ter ajudado, de um jeito discontraído pq naum tem como fazer hipnose pela escrita, eu não sei fazer pelo menos, mas boa sorte la.