- 28 Out 2010, 02:55
Uma coisa bacana (mas que dificulta bastante) de sargear no Rio é o fato de que independente do lugar onde vc estiver (na maioria das vezes) as cariocas são muito educadas -
MUITO. Pra mim que sou paulista do interior, onde tratar bem as pessoas na rua é comum (coisa rara em Sampa - Capital), é muito difícil perceber os IDI's, pois o Rio, por ser uma cidade turística, já possui na veia aquela essência a de hospitalidade.
Cara, uma dica que eu te dou é seja Simpático (SEMPRE)!!!. Em qualquer lugar do mundo em que você estiver procure ser simpático, mas sem parecer o cara aberto apenas a amizade (no caso das HB's). Passe uma imagem de um cara interessante, auntêntico e, acima de tudo, confiante. Absorva pra si próprio antes de sair por sarge no Rio que tu vai se sair bem. O importante é ter seu INNEr em alta sempre. A partir daí as coisas fluem naturalmente.
Ah, cabe ressaltar que rola uma certa intriga entre cariocas e paulistas ( não sei dizer ao certo o motivos, mas existe). Então, caso você seja paulista como eu, porque você não começa um sarge dizendo:
"Pô, qual será o motivo de tanta rivalidade entre Sampa e o Rio hein? Eu cheguei aqui e, particularmente, não sei o motivo. O que você acha hein??"A partir daí assuntos irão surgir. Você poderá emendar estilos de vida seu com o dela e perceber se rola algo entre vocÊs ou não.
Eu, particularmente não achei dificuldade em sargear no Rio, diante da hospitalidade como disse anteriormente, mas sei lá, cada um cada um...
PS: Se tiver oportunidade... Vá à um baile FUNK!!! Vale a pena!