Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

bruno x

Aprendiz

#373541 Imagem

Se você é uma pessoa que perde a voz com freqüência ou que precisa falar muito durante todo o dia saiba que há algumas dicas para melhorar a voz, uma delas, a mais indicada é com exercícios vocais.

Algumas pessoas não conseguem falar em bom tom, ou às vezes elas ficam supridas em algumas situações, então os exercícios vocais podem ser a cura desses problemas, pois assim a pessoa se sente mais segura.

Veja agora alguns tipos de exercícios vocais.

Faça gestos e mecha a cabeça por algumas vezes assim vai ajudar no músculo, as expressões musculares da boca também podem ajudar muito.

Fazer movimentos com a boca e com a língua, são muito indicado. A respiração também é fundamental, assim você ganha mais agilidade.

Trava a língua podem ser um bom começo para quem tem dificuldade de falar, faça sons com a boca como BR, BR,BR, assim tenho certeza que você vai encontrar mais facilidade ao falar.

Leia com voz alta e rápido !

Disseram que na minha rua
Tem paralelepípedo feito
De paralelogramos.
Seis paralelogramos
Tem um paralelepípedo.
Mil paralelepípedos
Tem uma paralelepípedovia.
Uma paralelepípedovia
Tem mil paralelogramos.
Então uma paralelepípedovia
É uma paralelogramolândia?

fonte :http://www.blogbrasil.com.br/voz-dicas-de-exercicios-vocais/
SalesMM

#373776 ahaha, finalzim trava a língua mesmo.
Então, tenho que melhorar minha expressão com a voz mesmo, pq as vezes falo muito rápido e todos perguntam ' O que? Repete? ' ... e as vezes falo 'pra dentro' ... treina isso daí é o que há ! Valeu
killerkiinho

Aprendiz

#373777 Uma recomendação por exp. própria: Pra quem tem dificuldade de falar, problemas de dicção etc, vá a um fonoaudiólogo. Fiz algumas sessões há uns meses e senti uma tremenda diferença. Já não falo mais tão rápido e tão enrolado :)
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#376008 Eu acertei quase tudo!!hahahahaa

Eu treino pelo menos umas 3 vezes na semana a questão da voz,um dos exercicios são esses travas linguas.

Eu tenho alguns materias coletados aqui do fórum,se quiserem é só falar.
Geokravitz

Veterano - nível 6

#376026 Bom tópico camarada!

Aqui vai mais algumas dicas:

01- Mantenha suas cordas vocais hidratadas. Tome 8 copos de água, no mínimo, por dia.
    02- Fazer: - rã, rã... antes de falar, é charmoso, mas detona a voz !
    03- Rouquidão, e veias dilatadas no pescoço, podem indicar uso incorreto da voz.
    04- Articule bem as palavras. Abra bem a boca, principalmente na pronúncia das vogais. Não tenha medo!

Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/mus ... z1YPukotd9

Geokravitz