Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#809567 Galera,
Eu tenho uma voz grossa e bonita. Já ouvi vários elogios sobre ela, até de uma palestrante sobre como falar em público elogiou o timbre da minha voz.
Acontece que eu sinto que existe um "pigarro" (coloquei entre aspas pq não sei o que é) que vai acumulando na garganta e, com o passar do dia, vai sabotando a minha voz. Ela vai ficando menos grossa e, muitas vezes, preciso dar uma tossida para limpar a garganta e a voz sair.

Eu devo ir direto em um fonoaudiólogo para olhar o porquê disso ou em um otorrinolaringologista primeiro?

Eu não falo alto, as vezes até baixo demais. Mas parece que esse é o natural da minha voz. Para falar mais alto, a minha voz muda um pouco de timbre e fica um pouco mais fina. Percebo também que se eu falar alto por muito tempo, com aquela sensação de estar forçando, eu vou perdendo a voz com o passar do tempo. É normal isso?

Abs
Power Ranger Azul

Veterano - nível 1

#809594 Fonoaudiólogo..
Mas talvez esse pigarro que se acumula nas cordas vocais seja devido ao baixo consumo de água durante o dia...

Eu te aconselho a beber muita água 10 copos por dia eh o ideal.
faça um exercício vocal em que você relaxa os músculos da face. Encosta a língua na parte de trás dos dentes incisivos superiores respira fundo e solta o ar de maneira uniforme fazendo o som TRRRRRRRRRRR (som feito pela passagem de ar na língua fazendo com que ela vibre) faça emitindo voz ao mesmo tempo...

Ah procure saber se você não tem refluxo gástrico.pois o ácido do estômago queima as cordas vocais.

Você não fuma né? Pois a longo prazo o fumo eh prejudicial..

Talvez tenha ficado difícil a compreensão do exercício vocal que passei..mas espero que dê pra entender kkkkkkkkkkkk
Espero ter ajudado abraço

Criador do tópico

gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

Power Ranger Azul escreveu:Fonoaudiólogo..
Mas talvez esse pigarro que se acumula nas cordas vocais seja devido ao baixo consumo de água durante o dia...

Eu te aconselho a beber muita água 10 copos por dia eh o ideal.
faça um exercício vocal em que você relaxa os músculos da face. Encosta a língua na parte de trás dos dentes incisivos superiores respira fundo e solta o ar de maneira uniforme fazendo o som TRRRRRRRRRRR (som feito pela passagem de ar na língua fazendo com que ela vibre) faça emitindo voz ao mesmo tempo...

Ah procure saber se você não tem refluxo gástrico.pois o ácido do estômago queima as cordas vocais.

Você não fuma né? Pois a longo prazo o fumo eh prejudicial.

Eu realmente bebo pouca água durante o dia, mas é porque eu não sinto sede. Vou testar se mudando esse hábito o problema se resolva.
Eu já fiz esse exercício quando eu ia em um fonoaudiólogo quando criança por causa de problema com deglutição.
Eu não fumo cigarro. Só outra coisa, de vez em quando Imagem
Já marquei um otorrino para olhar essa história de refluxo gástrico. Apesar de eu nunca sentir, não custa nada tentar.

Agradeço a todos.