Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
WildWarrior

#550213 Olá galera do fórum beleza?
estou passando por uma situação constrangedora na empresa em que eu trabalho, isso ta roubando minhas energias e me deixando muito stressado e puto no trabalho.
as brincadeiras no meu trabalho sempre foram normais, sempre teve zuações
eu sempre levei as brincadeiras numa boa, sempre me diverti e nunca liguei para o que os outros falavam de mim, quando eles vinham me zuar eu zuava também, e não me abalava com o que falavam.
mais eles acharam um jeito de me afetar
tem um grupinho na minha empresa que são totalmente sem noções, e como viu que não me afetavam com brincadeiras normais
começaram apelar e a zuar minha namorada
me chamando de corno
quando me chamaram de corno, eu perdi a paciencia e xinguei um cara desse grupinho que tava me zuando
dizendo que a namorada dele era uma vadia e tava com 2 negões
o maldito simplêsmente ficou bravissímo, e começou a querer discutir comigo
eu comecei a jogar a real nele falando que quem zoa tem que aguentar ser zoado, quem fala o que quer ouve o que não quer
e que ele tinha começado com isso
dai ele começou a inventar para a empresa coisas absurdas sobre minha namorada
e começou a espalhar na empresa para várias pessoas
que minha namorada era puta e já tinha dado pra cidade inteira etc...
e isso gerou muita polêmica e conversa
um monte de gente veio falando como eu deveria agir, que eu deveria ter agredido o cara querendo ver o circo pegar fogo
eu ameacei o cara , e disse que da próxima vez eu não ia deixar barato
as zoações pararam por um tempo, mais ontem um deles me viram com a minha namorada
e pelo jeito morreu de inveja, e fiquei sabendo que começou a comentar de novo , comentários malíciosos da minha namorada
na hora que uns dois amigos me contou, o ódio e raiva subiu ao sangue
eu tentei falar com o líder mais ele já tinha ido embora, e quando o cara subiu no ônibus
eu chamei ele pra uma conversa fora da empresa, agente saiu do portão pra fora da empresa
e todos que estava em volta, as cabeças fora da janela começaram a observar achando que ia rolar alguma treta
e eu comecei a falar com ele , se ele tinha comentado sobre minha namorada e talz que eu tinha avisado que eu não ia deixar barato num tom de voz muito bravo
e ele não se intimidou, começou a gritar comigo também, dizendo que não tinha falado nada, que não tinha medo de mim, que ele tava certo e não tinha falado nada, apenas tinha dito que a minha namorada era gatinha
que era comentário dos caras, e que eu era um cusão
eu disse que iria colocar os caras que disse que ele tinha xingado e falado mal da minha namorada frente a frente pra ver quem tava certo
e voltamos no ônibus
nessa hora eu morri de vontades dar um soco na cara dele, mais eu não tive coragem suficiente pra isso, eu não sou de brigas , e sou muito pacifíco , só em caso extremo de emergência eu consigo brigar, eu acho que tenho algúm trauma de infância , por não conseguir reagir em certas situações, ou me envolver em alguma luta corporal, simplêsmente na hora eu travei e não tive coragem, me considerei um covarde por não ter feito nada e por ele ter aumentado a voz e eu ficar com medo de entrar em luta corporal, mais teve o lado bom disso tudo, eu poderia até perder o emprego, mesmo fora da empresa , tinha várias câmeras e a empresa não iria deixar barato , eu tomaria uma justa causa cheio de conta para pagar
quando entramos no ônibus, eu e ele entramos estressados , xingando um ao outro de vários palavrões, se intimando pra porrada
dizendo que um não tinha medo do outro que ele era um bosta etc... e ele me xingando do outro lado , dizendo que quando eu quissese agente sairia na porrada, e assim acabou o meu dia.
hoje irei trabalhar e infelizmente verei de novo esse sujeito no vestiário na hora do café com o seu grupinho, e não sei como agir
sem te contar o vexame de todos me olharem e eu não ter feito nada sendo um covarde na hora de bater nele lá fora
não sei se devo partir para agressão física, mesmo não tendo nenhuma noção de luta e ele sendo mais alto e forte que eu
não sei se devo ter uma conversa de homem pra homem com ele , conversando numa boa e resolvendo isso da forma mais amigável e pacífica
o que vocês fariam no meu lugar?
diegondf

Veterano - nível 1

#550239 Fica frio cara, você vai acabar perdendo seu emprego desta forma, relaxa Man!

Seu erro foi de ter entrado na brincadeira de ficar zoando, se deixarem que eles zoem uma vez eles irão deitar e rolar! Por isto que eu não admito certas brincadeiras, falo na cara quando não gosto de alguma coisa, mesmo sendo amigo, colega, conhecido, etc... Mas sempre resolvendo racionalmente.

Quer deixar alguém fudido só agir como se fosse superior a ele, tente ignorar, cabeça fria

Sua namorada é sua, você quem fica com ela, que dorme com ela, deixem sentir inveja, são um bando de fracassados, não sabem conquistar mulher bonita!

Em todo caso você tem que relaxar, se ele continuar comente a situação à algum que esteja num cargo superior, se possível grave alguma conversa dele te ofendendo (mas não ofenda ele) e contate um advogado, pedindo indenização por calúnia . difamação sei lá!

A dor do bolso dói mais que a da cara.

Sei que é difícil mas pelo que vi você precisa deste emprego, temos que ser racionais.

Cara boa sorte, precisando de alguma coisa estamos ae!

Abraços.
Lohan

Pickup Artist

#550249 Brigar nunca é a melhor opção.
Falar que a namorada é gatinha tudo bem, mas faltar com o respeito é intolerável.
Encara esse babaca, encosta sua testa na dele, olho no olho (igual jogador faz quando ta bravo) e fala pra ele parar com isso. Fala pra ele ser homem e ter respeito.
Até deixe sair umas gotículas da sua boca quando falar.
Intimida o cara.
Em último caso, se tiver briga e tu nao sabe o que fazer:
-Saco
-Estômago
-Rins
-Soco no queixo vindo meio de baixo faz desmaiar
-Tapa duplo na orelha deixa meio tonto

Jogue baixo na briga se não apanhará.
Mas evite brigar :ae

Abraços!
Jonny west

Veterano - nível 4

#550267 Meu camarada, situação constrangedora hein!!
Dentro de voce diz, briga; realidade em volta de voce diz; não briga
Você errou quando TENTOU retribuir do mesmo tamanho, falando da namorada dele. Em seu caso eu JAMAIS envolveria a empresa, afinal o problema é muito particular, dentro da empresa aja como se nada estivesse acontecendo, Bom dia, Boa noite, Olá, cumprimente-os, se alguém vier atrás de você querendo saber o porque, que voce ainda não o agrediu, simplesmente não responda. Ele te injuriou primeiro, não agrida-o, se ele o agredir, simplesmente se defenda ( isso caracteriza legítima defesa ), deixa claro que não quer brigar e, quando ele falar da sua namorada juntamente com outros rapazes, peça humildemente para provarem, leve uma testemunha.
Não conseguindo eles provarem, e com a testemunha ao seu lado, eles estarão em suas mãos, caso queira, abra um processo pedindo indenização por injúria e constrangimento da honra.
Alfas, não reagiriam, se ele estiver gritando com voce, sorria e saia.
E atenção, são vários caras que estão te molestando, observe a atitude de sua namorada, infelizmente mais, é necessário.Abraço!!!
MIstyle

Aprendiz

#550272 Cara acho que eu no seu lugar, não teria tanta paciência assim. Sou um pouco esquentado, e não levo desaforo pra casa de forma alguma. Isso me prejudica muito pois concerteza perderia o enprego.
Mas tenta se alcamar cara, conheço esse tipo de coisa, quando eles verem que não conseguem lhe atingir de forma alguma eles vão parar, é questão de tempo.
abraço cara, tenta usar a cabeça."
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#550319 Rpz, violência não leva a nada!

Só iria para briga se o cara ofendesse ela na minha frente, ou algum trouxa chegasse nela, fora isso, fofoquinha, blá blá, eu ficaria na minha!

Se falasse que eu era corno, eu chegaria para pessoa e diria em tom sério que a brincadeira acabou, e se continuasse, iria resolver no RH da empresa!

O clima ficou dificil para você, é como se sofresse bullying, sempre vai haver tensão no seu ambiente de trabalho a partir de agora!

Situação complicada parceiro....

abração
WildWarrior

#551158 O jeito é ignorar isso tudo e como disse o amigo acima
se ele disser isso na minha cara já é outros 500
infelizmente eu percebi que mesmo ele falando pelas costas , não adianta eu ir querer bater no cara sem ouvir ele falar na minha frente, sem ter provas suficiente
ele sempre vai jogar que é inoscente e não assumir as atitudes erradas dele, e eu não vou ter provas
e se eu agredir capaz deu ainda ser o errado da história
felizmente eu consegui um atestado para 8 dias , estou doente
quando eu voltar tomará que acabe essas gozações
pq se não acabar vou tomar providências indo pro RH da empresa mesmo
todos os lugares que eu passo, eu sofro perseguição na parte de gozações e zuações
gostaria de saber como parar com isso de uma vez, gostaria de ser respeitado
talvez seja inveja, pq tem muita gente pior que eu, e mesmo assim eu sou o mais perseguido
me matriculei em uma escola de muay thay, e vou começar fazer academia também
alguém também tem dicas pra não sofrer esses tipos de bullyngs?
B-BOSS

Aprendiz

#551167 Eu particularmente, já chegaria quebrando a cara dele. Pelo fato dele estar inventando coisas sobre minha namorada, eu não aceito não.
Eu não gosto de briga, mas como diz uma música de pagode "Buliu com minha preta, mexeu com minha moral, vai tomar pau".

Enfim, faça o que você acha certo.